Home » Pausa para uma exposição em UP Town

Pausa para uma exposição em UP Town

Estados Unidos | julho 2015 |

O nome da exposição que sugiro a visita em Uptown é “China Through the Looking Glass”. O título em chinês significa “Lua na água” e nos preceitos Budistas representa “Flores no espelho”, sugerindo algo que não se pode agarrar e que tem uma conotação positiva e negativa. A expressão “Lua na água” é usada para descrever perfeição e beleza, e na linguagem poética, é uma expressão que demonstra o inatingível.

IMG_0375

IMG_0388

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

exposição contempla esplendorosamente uma longa história da inspiração dos maiores estilistas do mundo extraída da riqueza cultural e milenar Chinesa. Um grande exemplo é o excêntrico  Yves Saint Laurent com toda sua genialidade. A sua coleção de haute-couture de 1977, tinha respaldo na era da Imperatriz viúva Cixi (1835- 1908), aludindo tanto ao seu retorno à era da elegância e riqueza, quanto ao seu retorno ao próprio passado. E aí seguem, curiosidades românticas, estratégicas, requintadas, em fim, marcantes.  

Acho melhor parar de falar, porque o  importante é não perder a exposição que está no Metropolitan Museum of Art até o dia 16 de agosto, e se surpreender, com o show de cultura e glamour! (http://www.metmuseum.org/exhibitions/listings/2015/china-through-the-looking-glass) Apresentação, tão bem apresentada.

O Programa se encaixa perfeitamente para escapar do calor escaldante que faz esse mês em Nova Iorque.

O conselho é não tentar ver mais nada e mergulhar no Império Rouge!

E como estamos de férias, vale uma sobremesa única da Lady M (41 East 78th Street com Madison Ave).

Signature Mille Crêpes & Green Tea Mille Crêpes

IMG_0371

Fujo de Uptown, mas o Central Park é um cartão postal para se visitar sempre.

IMG_0391

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem