GO UP
passeio noturno Roma-4

Passeios noturnos em Roma, surpreenda seus olhos!

Se o turismo de dia em Roma já proporciona paisagens encantadoras, à noite, suas luzes e sombras revelam toda sua magia. Nos últimos anos, o investimento e o avanço da iluminotécnica em cidades históricas tem sido intensificado, e cidades como Roma estenderam o horário de visitas a muitos monumentos históricos. Veja três passeios noturnos em Roma que você não pode perder.

Recentemente, assisti um espetáculo que me surpreendeu, chama-se “VIAGGIO NEI FORI”, uma reconstrução através de efeitos de luzes e vídeos em 3D dos fóruns de Cesare e Augusto. Achei que ia ficar sentadinha olhando para as ruínas iluminadas e ver o show acontecer, mas é muito mais que isso! A visita é interativa, você passeia pelo meio das ruínas e a reconstrução vai acontecendo. O efeito das luzes e filmagens é tão perfeito que você muitas vezes confunde o real e o virtual.

foro 1

O percurso dura aproximadamente uma hora e as visitas são feitas em grupos de cerca 20 / 25 pessoas no máximo. Portanto, se quiser garantir o lugar é melhor reservar um dia antes. Na entrada, um guia que fala em Italiano e em Inglês vai dar as orientações sobre o passeio. Você recebe um áudio (que tem a opção em diversas línguas e é narrado pelo famoso jornalista e apresentador italiano, Piero Angela ) e uma espécie de controle, assim você poderá regular o momento certo de ouvir a narração quando estiver na posição certa e se deixar transportar.

Existem dois percursos, eu fui ver o de Cesare , e vou retornar para ver o de Augusto.

foro-augusto

passeio noturno Roma

passeio noturno Roma-2

Para informações sobre datas e valores acesse www.viaggioneifori.ii

passeio noturno Roma-3

Como fazer turismo debaixo do sol não é fácil outra boa opção é a de aproveitar as noites agradáveis para visitar o Colosseo, um dos símbolos de Roma que dispensa apresentação .

“LA LUNA SUL COLOSSEO” também organiza visitas guiadas.

Os grupos são pequenos, a reserva é obrigatória e a entrada começa a partir das 20:50 até as 22:40.

luna sul colosseo

http://www.rome-museum.com/it/colosseo-biglietti-visita-guidata-notturna.php

Outra dica bacana de passeio sem compromisso é passear pelas margens do Tevere!

Minha opinião; comece pela ponte Umberto I e a vista que você vai ter é a desta foto que tirei

com o Vaticano ao fundo!

vista ponte umberto 1

Continue seu passeio pelo Lungotevere Tor di Nona até chegar ao ponte Sant’Angelo e pare para admirar o “Castello”, ou Mausoléu de Adriano, eu moro aqui perto, e mesmo vendo o Castello quase todos os dias ainda não me cansei dessa vista!

castel santangelo

Se estiver no pique atravesse a ponte e prossiga o passeio pela via della Conciliazione até o Vaticano.

Para Finalizar, ela, a Fontana di Trevi!!!

Cenário do filme La Dolce Vita (pois é roubei o nome mesmo) mais inspirador impossível!!!

Se perca pelas vielas estreitas que levam até a Fontana e se surpreenda com a luzes e a magia que ela reflete de noite! Dizem que jogar uma moedinha de costas na água da sorte e garante seu retorno à cidade… eu joguei tantas que acabei vindo morar aqui!

fontana di trevi

Buona Serata!

 

Nascida em SP é a única brasileira de uma família de italianos. Formada em Propaganda e MKT na Faap decidiu em 2006 fazer uma especialização em fashion marketing em Firenze no Polimoda, mas a viagem que deveria durar 1 ano se esticou.. após o curso começou a trabalhar para a Ferragamo, emendou com outra proposta da Gucci, mudou com o time criativo para a sede de Roma, cidade do seu pai, e vive lá até hoje! Apesar de trabalhar com moda sua grande paixão é viajar e conhecer novos lugares. Por sorte, sua profissão e vida pessoal não a fazem ficar parada. Na sua coluna “La Dolce Vita” divide dicas e curiosidades para aproveitar o melhor das cidades que mais frequenta como Roma, Firenze, Milão, Zurich e de todos os novos lugares que puder explorar!

Leave a Reply