Home » Passeios em Capri – panoramas lindos e culinária deliciosa

Passeios em Capri – panoramas lindos e culinária deliciosa

Itália | junho 2016 |

Capri é uma ilha ao lado de Napoli que ficou conhecida internacionalmente como um destino elegante e disputado de veraneio. Mesmo sem praias de areia branca como estamos acostumados, a probabilidade de se encantar com esse lugar é alta. Todos falam de Capri mas na realidade a ilha é composta por duas cidadezinhas, Capri e Anacapri, distantes 10 minutos uma da outra.

A ilha não é grande, portanto 4 noites são suficientes para conhecer, curtir e saborear a cultura “caprese”. Os passeios em Capri giram em torno basicamente de gastronomia, sol e relax.

Passeio de Barco

A famosa Gruta Azul é um dos principais pontos turísticos da ilha, em alta temporada a chance de encontrar fila para entrar dentro da “Grotta Azzura” com o barquinho é grande. Contudo, um passeio privado com o “gozzo” (barco de madeira típico da região) te levará a outras grutas e cantinhos menos abarrotados de gente, e a experiência de mergulhar na água cristalina com tranquilidade e serenidade com certeza é mais especial.

Restaurantes/Beach Clubs

Já aconselhamos os beach clubs La Canzone del Mare e Il Riccio no site, porém tem outras opções bacanas.

O Lido del Faro é uma delas, passando Anacapri, bem ao lado do farol. Como a maioria dos balneários, ele fica encrustado em meio as rochas, mas oferece um diferencial: uma piscina natural bem em frente as espreguiçadeiras. Contam também com uma piscina artificial e um restaurante delicioso. A dica vai para mozzarella de búfala e os frutos do mar, sempre uma boa pedida, pois são fresquíssimos.

Em frente ao Faraglioni, cartão postal da ilha de Capri, tem o balneário Da Luigi ai Faraglioni com espriguiçadeiras entre as pedras e um ótimo restaurante, mas o destaque vai para o Ristorante La Fontellina,  um dos lugares mais famosos de Capri, considerado um dos melhores restaurantes da ilha. Com um visual de babar, em frente ao Faraglioni, o ideal é chegar cedo para aproveitar o sol e curtir o mar, para depois se deliciar com o almoço.

Faraglioni

Faraglioni

O final do dia fica reservado para caminhar e se deixar levar pelas vielas de Capri, descobrindo esquinas escondidas que guardam lojas artesanais com produtos típicos, pequenas docerias e excelentes restaurantes.

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino