Home » Passeio Surpresa em NY

Passeio Surpresa em NY

Estados Unidos | agosto 2015 |

Um passeio em Nova York que vai te surpreender. Pode ser feito tanto de bicicleta, para quem estiver com fôlego, ou para os mais preguiçosos, de carro ou ônibus (M4 que passa na frente do Met da 5a ave); pode ser com o amor, com um amigo ou mesmo sozinho! Já fiz de todas as maneiras e foram todas, tão encantadoras quanto. (http://www.togabikes.com/)

IMG_3733

Sozinha foi simples, acordei disposta, peguei minha “magrela”, o livro que estava lendo, música, água e sai de Battery Park, beirando o Rio Hudson até a o Farol da Washington George Bridge. Parei para apreciar a vista e tomar coragem para subir até a West Side High Way, cruzá-la e pedalar pelas ruas um pouco até encontrar a entrada do Fort Tyron Park e finalmente me deparar com a tão esperada surpresa e…parar no tempo! Daí para frente, esqueci a roupa de ginástica, os apetrechos ciclísticos e literalmente “viajei” no tempo. O Met conseguiu trazer  um convento medieval da Europa e reproduzi-lo em plena Nova York. A coleção é sucinta, mas incrivelmente rica e detalhista.

FullSizeRender

FullSizeRender

FullSizeRender

The Cloisters

Pausa: O Jardim de ervas medievais! Respire, sonhe…observe! As propriedades das ervas entram na alma e acho que curam… Pegue o folheto das espécies dentro da salinha de jardinagem…talvez, encontre fadinhas…

FullSizeRender

FullSizeRender

IMG_3446

Ops! Olha quem veio conferir o jardim “secreto”: Nosso querido amigo paisagista, Gilberto Elkis!

Porém, se está preparando uma surpresa para alguém, pegue as medidas da pessoa para alugar a bicicleta um dia antes (caso não tenha), mas seja discreto, pois a surpresa tem que ser completa!

São uns bons 50 ou 70 minutos pedalando de ponta à ponta, com uma subidinha para atravessar para o parque. Vá até o Cloister e leve o convidado ao Terraço para o impacto da vista e depois é claro, ao jardim!

FullSizeRender

A opção para comer algo, fica bem ao lado, abrindo uma das portas, há um café, que fica no pátio medieval. Ou, a sugestão pode ser, sair e fazer um piquenique em um dos gramados que rodeia o Cloister com vista para o Rio Hudson e se deixar levar com um bom livro, ou ainda, caminhar beirando a vista por cinco minutos e se deparar com o Café New Leaf (http://newleafrestaurant.com/) que complementa o passeio, mantendo o mesmo ambiente.

Quando voltei para tirar fotos para essa matéria, acabei almoçando por lá e estava muito gostoso. Provei um prato novo, que achei ser enorme, mas acabei deliciando cada pedacinho. (Frango à milanesa com salada de rúcula bem temperadinha e uma cerveja clara.) Saí, e tive que ficar estirada no gramado curtindo a brisa. Obrigada, por me fazerem voltar, foi uma terapia e tanto!

FullSizeRender

FullSizeRender

E mais tarde, se sobrar fôlego, adicione um brinde nesse pequeno e charmoso bar no West Village, Entwine (http://www.entwinenyc.com/). Sendo verão, tem que ser às 6:30, porque entra uma luz no bar que faz toda a diferença, e acho que aguça a criatividade  do simpaticíssimo gentleman  (“C”) que prepara artesanalmente um coquetel para você. Enfim, são os detalhes que fazem o presente. Que sorte de quem ganhou essa surpresa!

FullSizeRender

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem