Home » Passeio de barco no Sena

Passeio de barco no Sena

França | agosto 2017 |
passeio de barco no sena

Paris se mostra em uma vitrine em movimento, enquanto o barco desliza pelo rio Sena, no cruzeiro-clichê mais romântico da cidade luz

O famoso passeio de barco pelo rio Sena, em Paris, é um daqueles programas turísticos para fazer uma vez na vida – especialmente a dois. O cruzeiro da Bateaux-Parisiens, com direito a almoço a bordo, sai às 12h45, do cais, aos pés da Torre Eiffel.

Faltava meio minuto para a partida quando embarcamos, ofegantes. Que sufoco! Um detalhe importante, para evitar atrasos: não confundir Bateaux-Parisiens com Bateaux-Mouches. São duas companhia diferentes – e concorrentes. Portanto, não compartilham o mesmo cais.

Líder no Sena atualmente, a Bateaux-Parisiens possui uma frota de barcos menores e mais modernos do que os da concorrência. O passeio é mais tranquilo, pois há menos gente. O restaurante envidraçado oferece uma visão panorâmica de Paris, e ainda há um terraço no andar de cima, para sentir a brisa no rosto.

Logo que pisamos no barco, começamos a ver a vida em rosa. O maître, com figurino de comandante, nos conduziu a uma mesa na janela, uma das vantagens da opção Privilége, que oferece menu completo + queijos + bebidas, incluindo as alcoólicas. A taça de champanhe de boas-vindas não demorou. O serviço é simpático, na medida.

O barco parte ao som de violino, ao vivo. A trilha-sonora ganha destaque, à medida em que vamos passando pelos principais pontos turísticos da cidade: Torre Eiffel, Invalides, Musée d’Orsay, Grand Palais, Louvre, Place de la Concorde, Notre Dame…

Em algum momento, uma cantora de vestido vermelho destila a canção La vie en rose. É provável que você esteja no prato principal, mas não se lembre exatamente. Os vinhos são bons. É muito provável que você se emocione. O barco envidraçado oferece uma vista única de Paris. As pessoas à beira do Sena parecem caminhar em câmera lenta. Prepare-se, pois, no calor da emoção, em algum momento virá um fotógrafo querendo eternizar o momento e vender a foto por um preço mais alto do que o passeio. Nada que um Instagram não resolva.

Da salada de endívias na entrada, passando pelo bouef bourguignon, à pera caramelizada na sobremesa, o menu é super gostoso, mas o que mais compensa no cruzeiro com almoço no rio Sena é a sensação estar navegando dentro do cartão-postal – ou seria de um filme? – adorando todos os clichês que a paisagem parisiense pode oferecer, entre taças e beijos.

Perto das 15h, voltamos ao cais. Como passou rápido! O bom é que o desembarque é de novo aos pés da Torre Eiffel. Dá para seguir flanando, sem pressa, curtindo as cores de uma deliciosa tarde de outono em Paris.

passeio de barco no sena

Vá lá: www.bateauxparisiens.com

Curta o instagram @oscincosentidos

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino