Home » Passeio de barco em Santorini

Passeio de barco em Santorini

Grécia | junho 2017 |
Santorini

Navegar é preciso, para desvendar as belezas da ilha grega do amor

Santorini é a ilha grega do amor, dos apaixonados. Com uma beleza arquitetônica incomparável, suas vielas, casinhas brancas e capelas de cúpulas azuis povoam o imaginário dos turistas do mundo todo, ao pensar na Grécia. Fincada em um alto penhasco, em torno de 300 metros da caldeira de água salgada e azul, Santorini é mesmo um sonho.

santorini

Para quem deseja conhecer e aproveitar todos os contornos da ilha, um dos passeios mais legais é o boat tour. O passeio de barco pode ser privativo, semi-privativo ou com um grupo maior de até 45 pessoas.

Os passeios de barco em Santorini são oferecidos por várias empresas, como Santorini Yachting Club, Sunset Oia, Santorini Sailing, entre outras. O roteiro pode ser matutino, com paradas em vinícolas, ou no período da tarde, para apreciar o famoso pôr-do-sol em Santorini, no mar Egeu.

Os barcos costumam sair de Ammoudi Bay, principal porto da ilha, e também ponto turístico, com seus restaurantes e pratos à base de peixe e frutos do mar frescos. Outro local de partida é o antigo porto de Fira. Ali, a aventura pode já começar com um passeio no funicular, ou descendo os mais de 500 degraus. Ou, ainda, encarando um passeio de jegue.

Os barcos possuem estruturas cobertas, com bancos e mesas e uma ampla área aberta, para quem prefere navegar ao ar livre e pegar um solzinho. Os preços incluem almoço, com típicas comidas da tradição grega e opções vegetarianas.

Um dos pontos mais incríveis dos passeios de barco é a parada em Hot Spring, em Palea Kameni. O local impressiona por abrigar a cratera submersa do vulcão, ainda ativo, que deu origem à ilha. Por isso, esse trecho de mar tem diversos pontos de águas mornas e quentes, que chegam a superar os 30 graus. As águas, ali, tem coloração marrom, pela presença de enxofre, criando um contraste bonito com os azuis nas áreas mais frias.

As cores de Santorini se desdobram em outras paradas inesquecíveis: Red Beach, com suas falésias e areia avermelhadas, perfeitas para mergulhos com máscaras e snorkel, e White Beach, onde as rochas são de cor branca.

Ao final do tour, no finzinho da tarde, descortina-se o mais esperado espetáculo da natureza: o sunset de Santorini, no mar Egeu. Uma emoção indescritível, que rende fotos belíssimas e lembranças para guardar por toda uma vida.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem