Home » Passeio de balão na Capadócia: uma cidade exótica e curiosa

Passeio de balão na Capadócia: uma cidade exótica e curiosa

Turquia | janeiro 2013 |
passeio de balao na capadocia

Até pouco tempo atrás a Capadócia não era um destino muito conhecido, mas atualmente é muito requisitado pelos turistas brasileiros, tanto é que muitos guias locais estão aprendendo a falar português.

É curioso dizer que o destino da viagem é a Capadócia, porque o termo não consta nem no mapa da Turquia, mas é usado para se referir a área na Anatólia entre Aksaray, Hacibektas, Kayseri e Nigde.

O dia aqui começa cedo se você quiser fazer o famoso passeio de balão na Capadócia, que é imperdível. Uma maneira de ver o panorama com uma outra perspectiva. O nascer do sol, as montanhas, as chaminés das fadas, junto ao colorido dos tantos balões, formam um conjunto de figuras que pintam a paisagem, e fazem deste momento uma experiência inesquecível.

Outro programa bacana é uma visita a cidade subterrânea Kaymakli. Ao longo dos anos a Capadócia fazia parte de importantes rotas comerciais e acabou por se tornar alvo de inúmeras invasões. Por isso, um traço característico são os refúgios subterrâneos, verdadeiras casas e até mesmo cidades escavadas para se refugiarem dos saques constantes. Estas cidades têm vários níveis e dispõem de canais de ventilação, cavalariças, cozinhas, padarias, poços de água para que os seus habitantes pudessem resistir até meses sem que fossem descobertos pelos invasores. Durante o período bizantino algumas dessas construções foram transformadas em Igrejas com frescos nas paredes e tetos.

Por fim, não podia deixar de falar de um dos pontos turísticos mais famosos da região: o museu a céu aberto de Gorema – antes um monastério – e onde se encontram inúmeras igrejas com frescos que datam do século XI, XII e XIII.

Destinos Recomendados


Ofertas Especiais


No post found