GO UP

Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim… na Big Apple.

Assim como tudo é bem temático por aqui, preparem-se para encontrar tudo em tons pastéis. “Spring has sprung”, a primavera desabrochou e as dicas de páscoa em Nova York são para quem gosta de flores e para as crianças que gostam de procurar ovinhos.

pascoa em nova york

Imperdível visitar o festival de Orquídeas no Botanical Garden (já é a 3a vez que indico algo por lá, mas desde que fui, me apaixonei e tem sempre exposições surpreendentes, para adultos e crianças).

Andar pelos parques é sempre bom, para apreciar esse cenário fresco da natureza desabrochando, mas lembrem-se, é uma época que apesar das americanas já estarem calçando sapatinhos com os dedos de fora, ainda faz um friozinho. Preparem-se, para um pouco de tudo, especialmente chuva.

pascoa em nova york

Enfeites e miudezas para as crianças entrarem no clima, Paper Source, no SoHo (na frente do restaurante Balthazar, que é sempre bom para almoçar), ou no Meatpacking District, tem uma loja também, com almoço no Santina.

pascoa em nova york

Descendo um pouco mais, para variar, na minha vizinhança, em TriBeca, sugiro dessa vez um brunch bem de família “cool” do bairro, no Bubbys, para uma tradicional “Blueberry Pankakes” ou “Macarroni & Cheese”. (Tem crayons e papéis para entreter as crianças). Não se faz reservas, e fica bem movimentado, mas esperar na calçada ou no bar, faz parte do programa, para observar o clima e as pessoas.

Tem também lojinhas tradicionais com marcas europeias e ecléticas para crianças:

pascoa em nova york

pascoa em nova york

  • Shoofly – roupas, sapatos, fantasias e tranqueiras até 5/6 anos
  • Jacadi – roupinhas para bebês
  • Babesta – coisas transadas para bebês e crianças pequenas, bugaboo etc
  • Balloon Saloon – a loja de tranqueiras old fashion mais divertida da cidade, para gente pequena e grande também – não canso de dar essa dica

 

pascoa em nova york

A minha loja de bikes preferida é a Gotham, e de muitos brasileiros que entendem de pedal. O pessoal é bem atencioso e até arranham o português.

E se estiverem para jantar, a garotada adora o restaurante Ninja! É um japonês (em termos gourmets, esqueçam), que tem ninjas de verdade, com uma ambientação de vila japonesa.

Confesso que não participei, mas pesquisei uma programação de páscoa para as crianças, que achei bem interessante:

A desfile de páscoa na 5a Avenida que sai da St. Patricks, acontece desde meados de 1800, quando as “ladies da high society”, saíam da missa, desfilando seus exóticos chapéus de primavera. E assim, acontece até hoje, além de outras curiosidades, como pássaros de verdade. (49th to 57th Sts. Para todas as idades – das 10 às 4hs).

Outras programações especiais para as crianças:

Exposição no MoMa – com esculturas relacionadas ao tema.

Children’s Museum – Upper West – atividades artesanais para páscoa. É uma boa, para aqueles que não conhecem a tradição de decorarem ovos (casca de ovo de verdade).

Star Wars – As fantasias e tudo mais, que a mulecada a partir de 5 anos, vai adorar

Central Park – não tem mais nenhuma programação lá, mas não custa comprar umas cestinhas, seja nas lojinhas que recomendei, ou em qualquer Duane Reade ou no Whole Foods, e escondê-las para os pequenos procurarem. ATENÇAO: Fiquem atentos, porque os esquilos roubam os ovos! É sério, já aconteceu comigo! Entretanto, as crianças também se divertiram com os bichinhos levando os ovos e até abrindo os papéis e comendo!

Comprinhas que adorei como sugestão (compra-se pelo site)

Tendas & Cabanas – dica da revista TIME OUT: tenda da RH Baby & Child para as crianças brincarem.

Colorir: “Citiscape”– poster grande da cidade para colorir da Pirasta NYC.

pascoa em nova york

Entrem no clima e Boa Páscoa com o Coelhinho Gringo!

Veja mais dicas da Big Apple aqui.

Vanessa Simone Pereira, paulistana, advogada de formação, mãe, amiga e querendo ou não, uma Nova Iorquina. Ela é mais uma daquelas histórias de quem foi a famosa ilha de Manhatthan "en passant" e nunca mais a deixou. Vanessa vai coloborar com o Original Miles semanalmente, escrevendo um pouco sobre tudo da Big Apple.

Leave a Reply