GO UP

Paris beyond French cuisine

A capital da moda francesa entra em alvoroço nas próximas semanas com os desfiles do Fashion Week (FW), mas não deixa de contar ótimas opções por toda cidade

Fashion mood

            O calendário fashionista do pret-a-porter se inicia – abrangendo as principais regiões – no começo de Fevereiro em New York, passando por Londres, Milão e sempre termina em Paris. Quando as coleções de primavera/verão são desfiladas em pleno inverno e depois o ciclo se repete no verão para os desfiles de outono/inverno.

Dentre as tantas inspirações pela rua, os ânimos para novas aquisições pode inflar e, apesar da ida sem volta da loja Colette, a loja de departamento Le Bon Marché contempla todos os gostos. Outra opção, para quem se identifica com lojas conceito menores, é a charmosa Merci, há mais de uma década no mercado. Para arrematar o estilo francês por completo, nada melhor do que um corte de cabelo no cabelereiro David Mallett – must.

In the mood for food

            Em vias de saciar o apetite por pasta em Paris, a opção é o restaurante Marcello, afinal, apenas na cidade luz se encontra um estabelecimento italiano que ofereça croissant du chocolat à altura também. As mesas na área externa são ideias para cafés e brunch’s, enquanto seu interior convém ao anoitecer, visto o local abrir o dia todo.

            Outra escolha atípica é o Manko, um peruvian fusion, o chef é ninguém menos que Gastón Acurio, renomado chef peruano e dono de mais de quarenta estabelecimento ao redor do globo, com destaque para o saborosíssimo Astrid y Gastón, em Lima. Manko tem uma atmosfera art deco com detalhes que se assemelham à sua essência, fora o cabaret, chamado de Manko Le Club. 

            Não deixando a dieta à base de peixes de lado, o japonês Kinugawa, que conta com dois endereços na cidade, Vendôme e Matignon. Caso opte por uma seleção mais aconchegante, Isami, dentro da simpaticíssima Île Saint-Louis. Para não dizer que não houve uma preferência francesa, termine a noite (ou a tarde, ele fecha as 20h) com um dos sorvetes mais famosos da cidade que fica logo alí, chamado Berthillon.

 Le Bon Marché - 24 Rue de Sèvres, 75007 Paris, France
 Merci - 111 Boulevard Beaumarchais, 75003 Paris, France
 David Mallett - 14 Rue Notre Dame des Victoires, 75002 Paris, France
 Marcello – 8 Rue Mabillon, 75006 Paris, France
 Manko - 15 Avenue Montaigne, 75008 Paris, France
 Kinugawa - 9 Rue du Mont Thabor, 75001 Paris, France
 1Bis Rue Jean Mermoz, 75008 Paris, France
 Isami - 4 Quai d'Orléans, 75004 Paris, France
 Berthillon -  31 Rue saint louis en l'ile, 75004 Paris, France 

Seja uma boa exposição, um restaurante, um show imperdível ou apenas um belo achado; Stay curious é a transposição dos meus interesses por onde passo. Em meio a vasta diversidade no mundo, do hotspot do momento, ao clássico com assertividade, do hipster ao preppy - há lugar para todos.

Leave a Reply