Home » Parco Sigurtà: um parque de beleza inigualável para se deslumbrar na Itália

Parco Sigurtà: um parque de beleza inigualável para se deslumbrar na Itália

Itália | maio 2017 |
parco sigurta

Localizado há poucos minutos de Verona, em Valeggio sul Mincio, o Parco Sigurtà com seus 60 hectares, ainda é um parque pouco conhecido pelos turistas. Sua beleza natural com jardins floridos, árvores e até plantas medicinais compõem um agradável cenário para um dia de sábado.

Se você procura um lugar para passar um momento agradável com a família, jogar conversa fora com os amigos, ler um bom livro ou só apreciar a natureza ouvindo uma música, o Parco Sigurtà é mais que perfeito.

Diferente a cada estação do ano, o parque é uma joia rara, muito bem preservado e cuidado. A visita tem que começar pelo ponto que de fato trouxe notoriedade ao Parco Sigurtà, a Viale delle Rose: um quilômetro inteiro coberto com 30.000 rosas que florescem durante a primavera, trazendo cor e vivacidade ao parque.

A seguir, outro atrativo imperdível é o Labirinto, um caminho que percorre uma área de cerca de 1500 metros quadrados. E é um labirinto mesmo! A brincadeira aqui é chegar na torre que fica ao centro. A recompensa aos que encontram o caminho certo é poder admirar de cima as geometrias do labirinto e a vista deslumbrante.

O Jardim de Plantas Medicinais, com 40 plantas terapêuticas diferentes, também é admirável, assim como o Jardim de Águas onde flutuam lindos lírios. Mas o grande destaque são as tulipas que florescem durante o mês de março e abril. Imagina um milhão delas, de todas as cores, iluminadas pelo sol da primavera. É de babar! Tanto que em 2016 ganhou o prêmio de “A mais bela floração da Itália” pelo espetáculo natural de um milhão de tulipas floridas. Outros prêmios recentes são o “Parque mais bonito da Itália” em 2013 e “Segundo parque mais bonito da Europa”, em 2015 pelo Prêmio Garden Award.

O parque é acessível a todos e possui plataformas especiais para aqueles que apresentem problemas de mobilidade, como usuários de cadeira de rodas, para desfrutar confortavelmente do passeio. Se bater a fome, pare para tomar um café expresso acompanhado de um sanduíche em qualquer um dos quiosques ao longo do parque, ou até mesmo fazer um picnic ao ar-livre no gramado verde e impecável.

Mas se você quer um verdadeiro banquete próximo ao parque, a nossa sugestão é o Restaurante Alla Borsa, em Valeggio Sul Mincio. Um local típico e tradicional, onde você vai comer os melhores tortellinis da sua vida!

 

Aberto de 05 de março a 05 de novembro de 2017.

Horário: 09:00 as 19:00 (última entrada as 18:00)

Durante os meses de Março, Outubro e Novembro, o parque fecha as 18:00.

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino