Home » Um dia em Palermo Soho – O melhor bairro de BA

Um dia em Palermo Soho – O melhor bairro de BA

Argentina | julho 2019 |
palermo-soho

Especial Buenos Aires

Reduto de restaurantes, bares e lojinhas, Palermo Soho é o melhor bairro de Buenos Aires para comer, beber e viver.

Bater pernas por Palermo Soho é uma das delícias de Buenos Aires. Mas, antes de se perder pelo bairro, reduto de bons restaurantes, bares e lojinhas descoladas, você pode dar uma caminhada pelos Bosques de Palermo. Na verdade, um conjunto de parques, que correm paralelamente a avenida Del Libertador –a principal da cidade. Lagos, gramados bem cuidados, esculturas, um Jardim Japonês e outro de rosas, o Rosedal, estão no caminho.

É certamente um dos lugares mais lindos para passar uma manhã. Em seguida, siga para o colorido Palermo Soho. Mais precisamente para a esquina da calle Jorge Luis Borges com a Guatemala e almoce no El Preferido (@elpreferidodepalermo). O clássico bodegón (desde 1952) estreou em junho (2019) sob nova direção, com balcão lotado, serviço esperto, muita gente jovem e um cardápio cheio de boas opções. 

A famosa milanesa argentina com fritas, ali, foi das melhores que provei. Virou o meu preferido. Em outro dia, para dar um tempo de carne, pedi um linguado grelhado com espinafre a la creme (outro acompanhamento típico e saboroso) e comi rezando. Para acompanhar, aquela Quilmes trincando ou um dos malbecs bons e baratos (para os brasileiros com reais) como o Criolla ou o Las Perdices. 

Sabonete de Malbec

Pule a sobremesa. É hora de tomar um helado. A Arkyn , a sorveteria mais divertida do bairro, fica a uma quadra do El Preferido. Se estiver com crianças, prepare-se para voltar mais de uma vez. Já que, além dos sabores de doce-de-leite, melão, manga e chocolate picante, há os picolés de super heróis e personagens de quadrinhos. Tudo em um cenário de filme de ficção, entre tronos prateados réplicas de bonecos do Star Wars. Ou seja, as crianças amam!

Logo depois, um pouco mais à frente, a fábrica/lojinha de sabonetes Sabater Hnos é um achado, com aromas artesanais de capim santo, alecrim e até malbec! Em segundo lugar, para quem gosta de velas perfumadas como eu vai amar a loja Velas de La Ballena com seus diversos formatos e aromas exóticos. Para uma lembrança diferente, a Tranqui Pijamas é tudo. Foi lá que encontrei uma calça com estampa de abacates para minha filha, entre blusas e bótons da série do desenho Hora de Aventura. Ela amou!

Parrilada pop

Por fim, você pode tomar um café na livraria e clube de jazz Borges 1975 e conferir os lançamentos. Com sorte, você ainda pega uma música ao vivo. Se seguir no bairro para jantar, uma boa escolha é o restaurante La Popular del Soho (@lapopulardelsoho). A temática é o futebol, com camisas de times, chuteiras no teto e muitas fotos na decoração. A parrillada veio bem servida. Entretanto, eu só dispensaria o chinchulín (come que se dá ao intestino do boi), o miúdo mais polêmico, que eu detestei. Eca! Em compensação, o bife de chorizo estava divino e o vinho mais ainda. E lá se foi mais um dia perfeito em Palermo Soho.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem