Home » Um dia inesquecível em Padova

Um dia inesquecível em Padova

Itália | maio 2012 |
padova2

Padova é uma cidade pouco frequentada pelos turistas, a não ser pelos católicos que vão visitá-la especialmente para ir à Igreja de Santo Antônio, o famoso “santo casamenteiro”. Há 50km de Veneza, uma das maravilhas desse mundo, Padova não deixa muito a desejar. Graciosa e charmosa, como muita cidade italiana batendo pé dá para conhecer tudo, e se surpreender com canais ao longo do caminho e cantinhos maravilhosos.

O dia pode começar com uma super corridinha às margens do rio Bacchiglione, facilmente acessível pelo centro, para depois se deliciar com um esplendido café da manhã na Pasticceria Al Duomo, que obviamente fica na praça do Duomo. Mas quem vai para lá não quer muito saber do Duomo; a grande atração de Padova como eu já disse é a “Chiesa di Sant Antonio“. Diz a lenda que tocar o seu túmulo traz sorte, sabe-se lá…

No almoço nada melhor do que um belo “tramezzino“, um tipo de sanduíche que é a especialidade da região. O Baessato Padova oferece diversas opções, sempre frescos e super saborosos. Por lá fica também a Via San Fermo, rua com todas as lojas chiques. Caminhando chega-se a Piazza delle Erbe e a Piazza della Frutta. E se a fome ainda estiver pegando, permita-se um panino quente com prosciutto de Parma (e mais os ingredientes que você quiser adicionar) no Bar dei Osei – na primeira esquininha e sem indicação, com mesas espalhadas pela praça.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem