GO UP

Ottolenghi e seus restaurantes imperdíveis em Londres

O renomado chef de cozinha Yotam Ottolenghi é de Jerusalém, mas foi em Londres que construiu a sua suntuosa carreira no ramo.

A sua fama começou em 2002, quando abriu o primeiro negócio e cresceu consideravelmente com o tempo, graças a uma notável equipe que tem por trás de todo o sucesso.

Tal triunfo só foi alcançado, pois existe um objetivo fundamental na filosofia de Ottolenghi: oferecer a melhor experiência gastronômica aos seus consumidores.

Independente do tempo que você tiver em Londres, escolha ao menos um dos locais Ottolenghi para experimentar. A qualidade é excelente, o sabor melhor ainda, sem contar que os ambientes são agradabilíssimos e easy going.

Ottolenghi Notting Hill – deli, apenas 10 lugares, é mais para take away

Esse lugarzinho, mesmo pequeno, não passa despercebido, a vitrine com certeza irá chamar a sua atenção, repleta de doces e tortas, que só de ver dão agua na boca. Oferecem também opções para um delicioso almoço. O menu varia diariamente em base aos ingredientes frescos do dia.

Restaurante NOPI

Tem opção do mais formal “Upstairs at Nopi” ou o mais tranquilo “Downstairs at Nopi”. Os pratos variam de acordo com a estação, porém alguns pratos assinados por Ramael Scully tem sempre. Fica aberto o dia todo, começando com o café da manhã, almoço e jantar.

Ottolenghi Spitafields – deli, o mais novo e maior deles

Aberto o dia todo, e como em todos os locais tem a possibilidade de take away. Ambiente super agradável, ótimas saladas e pratos incríveis.

Ottolenghi Islington – deli e restaurante

Esse é o lugar ideal para o que eles chamam de “pre-theatre” e para brunch aos finais de semana. Mas chegue cedo para conseguir lugar!

Sesamenovo! (inaugurado em maio) em Convent Garden.

Cozinha com influencia dos sabores do Oriente Médio combinado ao expertise e conhecimento da culinária mediterrânea dos chefes Sami Tamimi and Yotam Ottolenghi. Must try.

Tem outros programas imperdíveis em Londres, como uma visita ao Castelo de Windsor e a Saatchi Gallery.

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.

Leave a Reply