Home » Os lindos lagos da Itália – região norte

Os lindos lagos da Itália – região norte

Europa | agosto 2018 |
lagos da Itália

Vilas de pescadores e castelos medievais, entre florestas e montanhas, compõem a paisagem da região dos lagos do norte da Itália.

Confira os principais e mais famosos lagos da Itália:

A paisagem alpina do norte da Itália, regada por lindos lagos, forma um cenário único. A região, romântica, é conhecida por cartões-postais estampando montes verde-musgo e florestas de castanheiras, às margens dos lagos cristalinos. No entorno, vilas de pescadores, castelos medievais e palácios renascentistas completam a cena. Passear de barco pelos lagos do norte é um dos programas que os europeus adoram e que atrai turistas do mundo todo.

O Lago di Garda, o maior deles, está rodeado de belos povoados que costumam ser destino de verão. Entre eles, destaca-se Sirmione, por seu balneário e o centro antigo, onde há um castelo e as ruínas de uma vila romana. Ali, o agito é grande, transformando a cidadezinha em uma espécie de parte de diversões a céu aberto.

O Relais Corte Cavalli é o lugar ideal para quem está à procura de tranqüilidade por ali. Situado em meio à “campagna” veneta, há poucos quilômetros de Verona, a paisagem parece um retrato, decorado por vinhedos e plantações de milho. A sua estrutura renascentista, data do século XXVII, e após uma grande reforma o local foi transformado em um belo hotel, com piscina e ótimo restaurante.

Dois ótimos restaurantes também se destacam na região, o Alla Grotta e o Alla Borsa, ambos com deliciosas opções de massas e outros pratos típicos da saborosa Itália.

O segundo maior lago da Itália é o Lago Maggiore, causando contradição entre o seu nome e seu tamanho, que perde para o Lago di Garda. Cercado por bosques, o seu extremo norte fica na Suíça, mas a maior parte das águas está situada na Itália, entre as regiões Lombardia e Piemonte.

O Lago di Como, por sua vez, é o rei dos lagos italianos, considerado como um dos mais belos da Europa. Em forma de Y invertido, as águas azul-turquesa se estendem por três braços, cada um cerca de 50 km de comprimento, refletem a vegetação dos arredores e os picos nevados dos Alpes. Villas e mansões pontua, a paisagem, lembrando que muitos famosos têm ou tiveram casas às margens do Lago de Como, como Madonna, George Clooney e Gianni Versace.

Lago d’Orta fica totalmente no Piemonte. É o menor dos lagos da região, mas super charmoso, por ser calmo e afastado das principais rotas do turismo. Aos pés de uma montanha tida como sagrada, um barco pode levar você à igreja da minúscula ilha San Giulio, onde existe um convento de clausura feminino.

Entre as províncias de Bergamo e Brescia, estende-se Lago Iseo, perfeito para relaxar. Os amantes dos vinhos e espumantes têm um motivo a mais para ir até esse lado, pois ao seu redor, na região da Brescia (a 100 km oste de Milão) é cultivado o melhor espumante italiano, a Franciacorta! Tint-tin!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem