Home » Dicas para quem decidiu organizar sozinha o casamento

Dicas para quem decidiu organizar sozinha o casamento

América do Sul | novembro 2015 |

Por gosto ou pelo orçamento mais apertadinho, você pode decidir organizar sozinha o casamento. Veja nossas dicas no Original Miles!

Muitos motivos podem levar você, noivinha, a querer organizar sozinha a sua cerimônia e/ou festa de casamento; desde o perfeccionismo (que atire o primeiro buquê quem não acha que do seu jeito é melhor no tão sonhado dia!) até a crise financeira que nosso país enfrenta no momento (e que influencia diretamente nos valores de serviços e materiais).

OriginalMiles_Organizacao_2

O primeiro passo é saber que, sim, vai dar um trabalhão danado! Mas não é impossível. A palavra-chave aqui é organização: lista de pendências e agenda para marcar as tarefas e não perder os prazos são fundamentais. Podem ser em papel ou eletrônicos, como você se sentir mais segura. E se, para um casamento organizado por uma consultora profissional, indicamos que você comece a programação um ano antes, aqui vale um tempo maior.

OriginalMiles_Organizacao_1

De acordo com os seus sonhos para o local, a data, o local e o estilo do casamento, comece listando tudo que você precisa providenciar: serviço de catering, reserva do lugar, decoração, música… Ah, dica esperta: escolher o mesmo lugar para a cerimônia religiosa e a festa facilita muito!

Deixar o casório por sua conta é descobrir a negociadora que existe em você. Negocie prazos, peça desconto, procure fornecedores com mais de um serviço e conte com a ajuda de pessoas em quem confia. Madrinhas, mãe, sogra e o noivo – na grande maioria dos casos – estão à disposição para ajudar. Então, divida com eles essa alegria (e também a necessidade, rs!).

OriginalMiles_Organizacao_3

No grande dia, é evidente que você ficará preocupada em conferir se tudo sairá como planejou. Só não esqueça que casar deve ser, além de tudo, divertido. Mas curtir o momento, você pode reunir, alguns dias antes, todos os fornecedores em uma pequena reunião no local do evento. Conhecendo-se melhor, eles poderão se comunicar mais e você fica apenas com a supervisão.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem