Home » Onde comer em Chamonix – Almoço e jantar

Onde comer em Chamonix – Almoço e jantar

França | outubro 2018 |
Onde comer em Chamonix

A culinária savoyarde é saborosa e cremosa: leva muito queijo, creme e batata. Tem coisa melhor para aquecer o estômago e a alma em um dia de neve?

Confira onde comer em Chamonix, em restaurantes testados e aprovados!

Esquiar exige energia – e dá fome! A refeição, portanto, se torna uma parte importante da jornada. Nas montanhas em Chamonix não existem muitas opções de lugares para almoçar. Normalmente há um ou dois restaurantes espalhados por resort, com exceção a Les Houches, onde a quantidade de restaurantes pela pista é maior. Se você busca um almoço rápido, nos restaurantes nas pistas sempre tem a ala take-away, em que um sanduíche resolve o problema. Agora, se a vontade é desfrutar da culinária savoyarde, tem alguns restaurantes imperdíveis, que vale a pena incluir na agenda.

A culinária savoyarde é baseada principalmente em queijos, batata e creme. Há pratos típicos sensacionais como o “tartiflette”, feito com batata, creme, queijo e presunto. Em outras receitas a batata é substituída pelo pão, mas sempre acompanhada de creme e queijo –uma combinação aconchegante no inverno.

Para degustar essas delícias, em Domain du Balme, recomendamos o  L’Alpage de Balme, com ambiente alpino e vista excepcional para as montanhas. O foco, ali, é justamente na cozinha tradicional savoyarde, com croquetes de pão de queijo, röstis, saladas, cortes de carnes frias e pastelaria caseira.

Em Aguille du Midi, onde ficam as pistas para os esquiadores mais avançados, há uma atração além da comida: o Le 3842 é um dos restaurantes mais altos da Europa, a 3.842m. Prepare o fôlego para a vista e o paladar para muitas delícias!

Grand Montets, por sua vez, tem o La Cremerie du Glacier. Esse restaurante fica na base da estação, em um lugar meio escondidinho. Prepare-se para degustar especialidades savoyardes, queijo queijo e queijo!

No Plan Joran, você tem uma grande área ao ar livre, ao redor do grande chalé alpino que abriga o salão, onde o menu é farto de opções típicas e reúne muita gente.

Outra boa dica, apenas sob reserva, é o La Buvette Le Caillet, um pouco mais afastado. Para chegar lá, você precisa encarar caminhada (hiking) que vale super a pena! É um local escondido em meio a natureza, com tudo orgânico, hand made e muito saboroso!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem