Home » Oktoberfest Munique – Outubro em festa

Oktoberfest Munique – Outubro em festa

Alemanha | outubro 2019 |

A Oktoberfest de Munique acontece todos os anos, sempre entre o final de setembro e o começo de outubro. Vale entrar no clima e se programar para cair na folia da cerveja alemã

O Oktoberfest começou em Munique. O tradicional festival de cerveja foi criado pelo rei bávaro Luís I para celebrar o seu casamento, em 1810. Com o tempo, a festa se transformou também em uma feira de produtos e diversões, replicada em diversas partes do mundo, até mesmo no Brasil. 

Oktoberfest

A Oktoberfest de Munique atrai cerca de 6 milhões de visitantes de todo o mundo. Começa tradicionalmente na segunda quinzena de setembro e vai até o primeiro domingo de outubro. Neste ano, vai até o próximo, dia 6. Sorte de quem está por lá, que ainda dá tempo de aproveitar. 

Dicas e curiosidades

Toda a cerveja da festa é produzida especialmente para a Oktoberfest (“festa de outubro”, em alemão). São dezenas de tendas e você precisa escolher uma, pois é lá que vai passar o dia. Cada uma abriga cerca de 5 mil pessoas e tem toda a infraestrutura, com barracas de comidas típicas, banheiros etc. 

Importante se alimentar bem, para segurar a onda da ressaca. Nas tendas da Oktoberfest de Munique, sugerimos provar os pratos típicos, especialmente as famosas salsichas, de vários tamanhos, cores e tipos, com mostardas maravilhosas! Além disso, há ainda chucrute, batatas (as alemãs são demais!), pratos de carne de porco e doces como o pretzel. 

Uma coisa fofa que rola no festival são os biscoitos em forma de coração. Feitos de gengibre, os chamados Lebkuchenherz, são coloridos e decorados. Cada um deles tem uma mensagem que pode ser de amor, amizade, ou uma palavra em alemão daquelas que você tem que descobrir o significado. Vale provar e trazer de lembrança! 

Onde ficar em Munique

É claro que durante o festival os preços dos hotéis sobem. Por isso, para ir a Oktoberfest de Munique, é preciso se programar muito antes. Ficou com vontade? Veja uma opcão de onde ficar em Munique e conte com a Original Miles para organizar sua viagem para o Oktoberfest 2020.

Louis Hotel –Conforto no centro

Bem no centro de Munique, o Louis Hotel é super moderno e bem localizado. Os pontos turísticos do Centro Antigo da cidade estão a poucos passos. Você pode pegar o metrô e trens S-Bahn (trem urbano) na Marienplatz (praça), entretanto, existem serviços diretos para a principal estação ferroviária –o que facilita bem em tempos de Oktoberfest em Munique. 

Os quartos, em tons de caramelo, são decorados com madeira, pedras naturais e tecidos italianos. O hotel tem ainda um restaurante japonês, o Emiko, com boas opções para uma refeição leve ou para variar o menu alemão. 

Por fim, recomendamos um período de 3/4 noites no máximo para conhecer o evento. Mais que isso acaba tornando-se exaustante curtir esse lugar incrível! Portanto, se você curte uma boa comemoração vibrante tradicional vale a pena se programar para conhecer essa em 2020! Só não esqueça de tomar água.

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem