Home » Oia Restaurante – Um pedacinho da Grécia em Ipanema

Oia Restaurante – Um pedacinho da Grécia em Ipanema

Brasil | outubro 2018 |
Oia Restaurante

O restaurante do momento tem perfume do Mediterrâneo e receitas gregas –clássicas e renovadas– de dar água na boca

A gastronomia carioca ganhou um novo perfume do Mediterrâneo. Basta entrar no Oia Restaurante para se sentir um pouco na Grécia, mas para conseguir uma mesa ali não tem sido simples. Sem reservas, a chance de ficar na fila é grande porque esse cantinho grego, aberto no final do ano passado, caiu no gosto do público e é um dos restaurantes do momento do Rio de Janeiro.

A decoração em branco e azul, com móveis claros, remete a uma das ilhas mais charmosas da Grécia: Oia, que dá nome ao restaurante. No menu, não faltam clássicos como a salada grega (pepino, tomate, pimentão vermelho, cebola roxa, azeitonas, queijo feta, orégano e azeite), mas há um flerte com outros lugares do Mediterrâneo, ampliando a experiência de comer bem. Ao chegar, não deixe de beliscar o Pão Pitta com Tzatzki (feito na casa) ou as Oia Chips (lâminas crocantes de abobrinha e berinjela), entre entradas refrescantes como o salmão com ponzu de laranja e gengibre e as saborosas lâminas de peixe branco com leite de tigre. O queijo feta frito com mel também é delicioso!

Mas são os pratos principais, especialmente, que saltam aos olhos. Além da Moussaka, um dos pratos gregos mais tradicionais, você pode pedir sem erro as costeletas de cordeiro na brasa com batata rústica e rôti de hortelã. Para quem quer passear pelos frutos do mar, uma bela escolha pode ser o polvo no carvão com purê de grão de bico. Isso sem falar na lagosta assada no carvão, no camarão na brasa com arroz cremoso de limão siciliano e outras receitas surpreendentes.

oia restaurante

O público é bem variado –de grupos de amigos, famílias, a casais. O atendimento é cortês e atencioso, o ambiente super agradável e a conta, quando chega, apresenta um ótimo custo benefício. Entendeu por que tem fila?

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem