Home » Verão em New York – With a cultural mood

Verão em New York – With a cultural mood

Estados Unidos | julho 2018 |
Verão em New York

Na busca de fugir do inverno do hemisfério sul, o verão de New York tem muito a oferecer, especialmente no âmbito cultural.

Como curtir o verão em New York:

Caso esteja de passagem marcada já para Julho, não deixe de ir ao Panorama Festival, dos mesmos criadores do Coachella – célebre festival que acontece em Indio, na California. O Panorama ainda está em seu ciclo inicial (3ra edição), o que é ótimo, dado ser menos cheio que outros e possibilitar a compra de apenas um dia de festival – haja energia para três dias seguidos. A pedida máxima desse ano é Domingo, dia 29, com The Killers, The XX, Odesza, David Byrne e Mount Kimbie; se a cena eletrônica prevalece no seu gosto, assista a Nora Em Pure ao invés de The Killers ao final da noite. Diga amiga é comprar o ferry ticket junto ao ingresso, além da conveniência para chegar à Randall’s Island Park, é uma bela pequena viagem no East River.

Para os amantes de moda e interessados em religião, o MET exibe sua anual exposição de moda, que tem sua abertura após o MET Gala, que ocorre também, para a arrecadação de fundos para o museu. Seus red carpets são sempre condizentes com o tema; nesse ano se trata do diálogo com a era medieval e as práticas e tradições do Catolicismo. Outra novidade é a extensão da mostra em outra unidade do MET, que além do MET Breuer (próximo ao principal), também conta com o MET Cloister, um antigo mosteiro ao norte da ilha de Manhattan – a impressão é estar fora do caos da cidade por completo.

Agora, se verão é sinônimo de brasilidade, New York também tem seu destino. O Brasil Summer Fest ocorre entre 29 de Julho a 12 de Agosto. São muitos os eventos, mas a seleção Original Miles se inicia com o show do Seu Jorge, no tradicional jazz bar Blue Note. Serão algumas as apresentações entre primeiro e doze de agosto – imperdível. Na mesma semana Roberta Sá faz única apresentação no Joe’s Pub, no dia sete. Já na sexta-feira, dia dez, Rodrigo Amarante e Ava Rocha cantam no moderno e intimista National Sawdust em Williamsburg, no Brooklyn. A saideira fica por conta de Saravá, Wild Carnival! na performática boate House of Yes! – sempre uma experiência.

Verão sem praia?! Não seja por isso, destino rápido nada óbvio é Fort Tilden, praia ao lado de Rockaway. A primeira é uma praia mais privada e tranquila, aonde casas de veraneio foram construídas; enquanto a segunda é mais movimentada e com lugares para comer, além de outras conveniências. Fort Tilden, onde um dos dono do MoMA PS1 tem uma casa e, não por menos, há sempre uma instalação de verão nela. As famosas bolas metálicas de Yayoi Kusama estiveram na versão Narcissus Gardennome da obra – pela primeira vez em 1966, na bienal de Veneza e agora, em Fort Tilden. Elas também podem lhe ser familiares por sua obra em Inhotim, em Brumadinho, próximo a Belo Horizonte.

Há sempre muito para se ver, fazer e ouvir, cidade de todos os gostos e sabores, o mais puro caos, embora organizado. No Verão, além das temperaturas aumentarem, sua receptividade também aumenta.

 

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem