GO UP

O Terraço del Pincio e a Villa Borghese

O Pincio, é um dos lugares mais românticos e pitorescos da capital Italiana e não a toa cenário de diversos filmes de onde se pode apreciar uma vista de tirar o fôlego sobre a “Piazza Del Popolo” e do resto da cidade. Além disso, o Pincio fica na entrada da Villa Borghese um dos principais e mais charmosos parques de Roma.

IMG_0103

Motorini na subida para Villa Borghese

Para quem gosta de andar, eu aconselho subir a pé até o Pincio para já ir curtindo no caminho a evolução da paisagem. Se estiver no centro suba pela escadaria da “Piazza di Spagna”, ou pela piazza del Popolo.vista popolo (2)

Para continuar o passeio entre na incrível Villa Borghese, o parque que se estende da Piazza Del Popolo até a Via Veneto e é o segundo maior da cidade. Logo na entrada você encontra a charmosa Casina Valadier, que hoje abriga um café/ restaurante com vista privilegiada, e funciona também como espaço para festas e cerimônias.

valadier3

Entrada da Casina Valledier

fontana vl b

FONTANA ROTONDA, uma das maiores fontes dentre as diversas que se encontram pelo parque.

lago

A Villa Borghese é um dos meus lugares preferidos para jogging, é delicioso correr no meio da incrível variedade de arvores e plantas do parque, descobrir alguns dos seus jardins secretos e chegar até o laguinho, cheio de tartarugas e onde se pode até alugar um barquinho para se sentir parte da paisagem!

laguinho (2)

IMG_0112

Na Villa Borghese também podem ser visitados o Teatro Globe Theater, o museo da Galleria Borghese e o Bioparque, Zoológico de Roma.

Diversão para todas os gostos e idades!

Pincio 
Viale Gabriele d'Annunzio, viale di Villa Medici, viale delle Magnolie
COMO CHEGAR 
bus 628, 88, 490, 495, 491, 926; tram 2; Stazione FS Roma-Viterbo (piazzale Flaminio); bus 116 (Villa Borghese), 119 (via del Corso)
ONDE COMER 
Casina Valadier, Casina dell’Orologio

Nascida em SP é a única brasileira de uma família de italianos. Formada em Propaganda e MKT na Faap decidiu em 2006 fazer uma especialização em fashion marketing em Firenze no Polimoda, mas a viagem que deveria durar 1 ano se esticou.. após o curso começou a trabalhar para a Ferragamo, emendou com outra proposta da Gucci, mudou com o time criativo para a sede de Roma, cidade do seu pai, e vive lá até hoje! Apesar de trabalhar com moda sua grande paixão é viajar e conhecer novos lugares. Por sorte, sua profissão e vida pessoal não a fazem ficar parada. Na sua coluna “La Dolce Vita” divide dicas e curiosidades para aproveitar o melhor das cidades que mais frequenta como Roma, Firenze, Milão, Zurich e de todos os novos lugares que puder explorar!

Leave a Reply