Home » Jamaica para iniciantes – Como chegar e o que visitar

Jamaica para iniciantes – Como chegar e o que visitar

América do Norte | março 2018 |
o que visitar na Jamaica.

Em ritmo de reggae, as atrações imperdíveis da ilha de Bob Marley

Sempre tive curiosidade de conhecer a Jamaica, a única ilha banhada apenas pelo mar do Caribe (todas as outras são banhadas também pelo Atlântico). Mas foi uma casualidade que me levou até lá. Olhando voos e horários para meu roteiro de Carnaval, a Jamaica foi o destino que melhor se encaixou. Não deu tempo de pesquisar muito antes de me jogar na viagem, por isso, passo aqui dicas básicas e curiosidades para que você chegue mais familiarizado do que eu.

o que visitar na Jamaica

 

Como chegar

A Jamaica tem três aeroportos internacionais: Aeroporto Internacional de Sangster (MBJ), em Montego Bay, Aeroporto Internacional Norman Manley (KIN), em Kingston, e Aeroporto Internacional Ian Fleming (OCJ), em Ocho Rios, que recebe apenas aeronaves de pequeno porte e voos particulares. A escolha do aeroporto depende do destino. Se você for para a região de Ocho Rios, por exemplo, é indiferente, pois a distância é praticamente a mesma de Montego Bay ou Kingston.

o que visitar na Jamaica

Como se locomover

Carro: sim ou não? Nós nem pensamos duas vezes, por mais que a direção seja “do lado contrário” (o volante fica do lado direito, mão inglesa), pois queríamos conhecer várias cidades. Mas cuidado, o trânsito é meio caótico, e os jamaicanos são conhecidos por fazer algumas barberices na estrada. Só depois de conversar com alguns locais foi que ouvimos:“You rent a car? Brave!” . Então, redobramos a atenção no volante.

O que visitar

Negril

O vilarejo com as praias mais azuis da Jamaica. Tem uma parte que concentra os grandes hotéis e outra mais tranquila, conhecida como West End, com uma costa recortada, ruelas, restaurantes e barzinhos.

Kingston

Para quem curte reggae e Bob Marley, a capital é escala obrigatória. Em Kingston o Bob Marley Museum, a sede do selo musical Tuff Gong e lojas bacanas de vinil. Também dá para montar um grupo para um tour completo passando pela casa onde Marley nasceu.

Port Antonio

Há 2 horas e meia de carro de Kingston, concentra muita natureza e hotéis de pequeno porte. Ali fica a Frenchman’s Cove, uma prainha maravilhosa, com um rio cor de esmeralda, cercado por vegetação densa. Você também pode visitar a famosa Blue Lagoon, onde foi gravado o filme o“A Lagoa Azul”. Dois lugares que merecem um post único.

Montego Bay

É a “segunda” capital da Jamaica, e também é um dos portos de chegada dos cruzeiros. Tem algumas praias bonitas, embora bem cheias, mas vale pela beleza e pelo agito.

Ocho Rios

Destino delicioso com hotéis e resorts de luxo, como o Golden Eye, onde nos hospedamos. As praias são de areia branquinha e o mar azul turquesa cintilante. É uma boa cidade para eleger como base, por estar no meio do caminho entre as outras, e perto dos maiores aeroportos.

Importante

Por conta da crise de febre amarela no Brasil nas últimas semanas, é obrigatório apresentar o certificado da ANVISA provando que tomou a vacina – eles checam mesmo.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem