Home » O que fazer na capital polonesa

O que fazer na capital polonesa

Polônia | março 2015 |
o-que-visitar-em-varsovia

Renascida das cinzas pós segunda guerra, Varsóvia é uma cidade linda, com pontos turísticos que são um must go em qualquer viagem. Entre museus, arte, bairros underground e muita história, descubra os melhores lugares para passear:

Visitar uma capital é sempre assim: com um monte de coisas para ver! Por isso, separamos os lugares que você tem que conhecer em Varsóvia, que conta a história da Polônia e te leva para o passado. 

Nowy Swiat

Uma charmosa rua comercial, com lojas e um grande número de bares e restaurantes, que oferecem as mais variadas opções de pratos. Bonita aos olhos dos visitantes, a Nowy Swiat é uma rua bem iluminada, segura e romântica a noite, ótima para passeios a pé, trazendo o espírito de cidade antiga e tradicional.

As lojas mundiais tem filial nessa rua, e a melhor parte é que os preços são pagos em moeda local, o zloty, ou seja, são mais baratos quando convertidos à reais. A melhor opção é aproveitar a rua para caminhar, quando cansar, pare para tomar um chá ou um café em um dos estabelecimentos elegantes pela sua extensão. Andando do começo ao fim, você irá chegar até a Old Town, um outro lugar incrível para visitar.

o que visitar em varsovia

Nowy Swiat 
End: Nowy Swiat 65, Varsóvia, Polônia (Śródmieście Północne)

Old Town

Recheada de história e beleza, a Old Town possui ruas com peculiaridades particulares, o que também faz dela uma ótima opção para caminhadas.

Andando um pouco pela cidade velha, você começa a entender a história de Varsóvia, pois é um local que foi totalmente destruído na segunda guerra mundial e reconstruída das cinzas, apenas por fotos, relatos e lembranças de antes da guerra. Agora ela é histórica, mas apesar de não tão antiga, continua interessante! Old Town é também outro ótimo lugar para se escolher um restaurante, pois há muitos bons no local. Por sinal, confira nosso post sobre onde experimentar a deliciosa cozinha polonesa.

old-town-varsovia-3

Bairro Praga – a parte underground de Varsóvia

Esta é a parte de Varsóvia que ninguém te leva, o bairro multicultural e alternativo chamado Praga (que não tem nada a ver com a cidade da República Checa, o nome é só coincidência mesmo).

Por lá, você pode visitar um mercado tradicionalmente comunista e a parte da cidade que não foi destruída na guerra e está intacta até hoje, por isso quando você olha, parece que está em um cenário de filme, e da para sentir a história exalando das paredes.

A região está repleta de igrejas católicas, ortodoxas, edifícios velhos, arte de rua, e até lugares onde foram gravados filmes famosos, como “O Pianista”. Todos intactos.

O bairro não é um local seguro para ser visitado de noite, portanto faça o walking tour, que é “de graça” . Esse formato de passeio você não fecha com nenhuma companhia, a praxe é dar uma gorjeta no final para o guia.

bairro-praga-varsovia-1

Praga
End: ul.Ząbkowska, Varsóvia, Polônia (Śródmieście Południowe)

Arte Contemporânea

Agora se você quer ver um pouco de arte contemporânea. Um local imperdível para se visitar é a galeria Zacheta, localizada em um prédio lindo, é um lugar para entrar em contato com a arte dos maiores expoentes da arte polonesa. Com muitos trabalhos e ideias interessantes, a Zacheta está sempre com exposições temporárias de alto nível. A parte interessante é que uma ida nunca será igual a outra, pois as exposições mudam constantemente.

o que visitar em varsovia

Zacheta
End: Plac Małachowskiego 3, 00-916 Warszawa, Polônia
Tel: +48 22 556 96 00

Fryderyk Chopin Museum

 Conhecido por suas maravilhosas músicas clássicas, Chopin era um dos mestres quando se tratava de tocar piano. E ao contrário do que todos pensam, ele era polonês e não francês, portanto, o maior museu do músico está na capital, Varsóvia.

O museu foi projetado para ser bem interativo e permite que você descubra a historia de maneira bem leve. As instalações são bem modernas e você sai de lá sabendo quase a vida do Chopin inteira! E uma dica: visite o museu aos domingos, quando a entrada é gratuita, ou fuja de lá neste dia, pois realmente é bem mais lotado.

o que visitar em varsovia

Fryderyk Chopin Museum
End: Okólnik 1, Warszawa, Polônia
Tel: +48 22 441 62 51

Copernicus Science

Uma estação de ciência muito divertida, que pode ser o lugar mais esclarecedor da sua vida. O Copernicus Science Center tem de tudo, sobre tudo, para você aprender!

Além de percorrer uma vasta exposição de métodos e fenômenos científicos, você ainda pode interagir e aprender com eles. Com mais de 450 exposições, o museu traz vida para a ciência para todas as idades.

Copernicus Science Centre
End: Wybrzeże Kościuszkowskie 20, 00-390 Warszawa, Polônia
Tel: +48 22 596 41 00

Warsaw Uprising Museum

Considerado o melhor museu da 2a Guerra mundial na Europa, o Warsaw Uprising Museum conta com a riqueza de detalhes todo o processo de resistência dos poloneses contra os nazistas, e assim como os dois museus que citamos anteriormente, também é superinterativo.

Além disso, o museu conta com áudio guia em português e portanto fica bem fácil de entender tudo o que se passa por lá. Não deixe de ver o filme 3D ao final do passeio, ele mostra como ficou Varsóvia ao final da Guerra. O museu é para adultos e crianças, e quem vai para capital não pode deixar de passar por lá!

o que visitar em varsovia

Warsaw Uprising Museum
End: Grzybowska 79, Warszawa, Polônia
Tel: +48 22 539 79 05

POLIN – Museum of the history of the polish jewish

O mais novo museu de Varsóvia, conta a história dos judeus polacos antes, durante e depois da guerra. Lá esta guardado o maior acervo de provas do holocausto aberto ao público na Polônia.

O Polin tem uma arquitetura impecável, o prédio contemporâneo tem significado: o grande rasgo na fachada simboliza tanto a separação das aguas do mar vermelho, como a grande cicatriz causada pelo holocausto. Complementado com a porta de entrada, é para lembrar uma letra do alfabeto hebraico. É impossível não se emocionar!

POLIN Museum of the History of Polish Jews
End: 4/6 Warecka St., Varsóvia 00-040, Polônia (Śródmieście Północne)
Tel: +48 22 833 00 21

Com tanta história para contar, Varsóvia tem muitos pontos a serem visitados. E acredite: todos são incríveis!

Veja sobre Varsóvia: as melhores baladas e os melhores restaurantes.

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem