Home » Programas bacanas além da praia e da farra

Programas bacanas além da praia e da farra

Brasil | fevereiro 2014 |
Vista Chinesa

O Rio de Janeiro, além de ser uma das mais lindas cidades do país (e do mundo), é uma das mais versáteis também. Além da praia e da farra e do imperdível Carnaval, existem inúmeros programas bacanas para você fazer por lá quando for passar uns dias na terra carioca. Confira!

Para quem gosta de esportes:

Caminhe, corra ou pedale até a Vista Chinesa, um mirante localizado em meio ao Parque Nacional da Floresta da Tijuca. São cerca de 6km de uma bela subida. É preciso estar treinado para fazer todo o percurso correndo ou pedalando, mas caminhando também é uma delicia. O monumento e a estrada foram reformados no final do ano passado e ficaram ainda mais bonitos e mais seguros. No caminho, as árvores formam uma espécie de túnel, fazendo sombra e deixando o clima mais fresquinho, mas mesmo assim saia cedo (por volta das 7h) para pegar o sol mais fraco. Ao fim da caminhada, aproveite a vista espetacular do Cristo Redentor, a Lagoa, o Pão de Açúcar e as praias da zona Sul.

Dica OM: Leve uma cesta de piquenique e faça um café da manhã delicioso na Mesa do Imperador, apreciando a paisagem.

estrada

Vista Chinesa

Vista Chinesa

Para quem gosta de arte e cultura:

Faça uma visita ao Museu de Arte do Rio. Esse espaço de arte foi inaugurado em março de 2013, nas comemorações de 448 anos da cidade. Ele possui dois prédios: o Palacete Dom João VI, um edifício histórico de 1916, e ao lado um prédio em estilo modernista, onde fica a Escola do Olhar, um espaço dedicado a produção de experiências e na formação em arte e cultura visual para professores. O museu tem oito salas de exposição, duas para cada mostra, que ficam simultaneamente em cartaz. O acervo do museu segue crescendo, e já é uma das maiores referências em arte e cultura na cidade.

museu de arte do rio

Para quem quer sossego:

Vá ao Jardim Botânico. Esse verdadeiro santuário ecológico foi fundado em 1808 por D. João VI, e é definido pela UNESCO como área de Reserva da Biosfera. Com 54 hectares de natureza exuberante e 6.500 espécies de plantas (muitas, em extinção), o Jardim Botânico é o lugar perfeito para escapar da correria e relaxar em meio a uma das mais belas áreas verdes do país, ouvindo apenas o som dos pássaros e animais silvestres que vivem por lá. O espaço também conta com dois museus – o Botânico e a Casa dos Pilões, uma antiga fábrica de pólvora com escavações arqueológicas – e a maior biblioteca especializada em botânica do país.

Dica OM: Depois do passeio, almoce no restaurante da Roberta Sudbrack, para provar deliciosos pratos do melhor da comida brasileira contemporânea.

jardim botanico

 

Vista Chinesa
Parque Nacional da Tijuca - Estrada da Vista Chinesa, 789 - Alto da Boa Vista, RJ
Tel: +55 11 2492-2253
Museu de Arte do Rio
Praça Mauá, 5 - Centro, RJ
55 21 3031-2741
Jardim Botânico
Rua Jardim Botânico, 920 e 1008 - Jardim Botânico, RJ
Tel: +55 21 3874-1214

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem