Home » O que fazer na Chapada dos Veadeiros

O que fazer na Chapada dos Veadeiros

Brasil | novembro 2017 |
O que fazer na Chapada dos Veadeiros

Prepare-se para conhecer as incríveis cachoeiras da Chapada dos Veadeiros

Aos poucos, a Chapada dos Veadeiros se recupera do incêndio que marcou a região em 2017, lembrando que muitos lugares não chegaram a ser atingidos. Portanto, vale se programar para conhecer esse destino mágico de natureza, que mais do que nunca precisa de visitantes para retomar sua vocação para o turismo de natureza.

Uma das cachoeiras mais bonitas é a São Bento, que dá para visitar no mesmo dia que o famoso Vale da Lua, pois são atrações próximas. O grande barato da Cachoeira São Bento é a imensa piscina que ela forma, onde dá para mergulhar e nadar à vontade. A Fazenda São Bento, que abriga várias cachoeiras, conta com um bom restaurante, para quem quiser esticar para o almoço por ali mesmo.

Na parte da tarde, nossa sugestão é conhecer o Vale da Lua. Para chegar até lá, é preciso percorrer uma pequena trilha de 600 metros, tranquila, toda cimentada. A formação rochosa do vale é parece mesmo lunar, com rochas retorcidas crateras, e cavernas. Uma paisagem realmente intrigante, que vale a viagem.

Mas entre as cachoeiras da Chapada dos Veadeiros, a mais cinematográfica é a Catarata dos Couros. A queda d´água ali é bem alta, e a água vinda do Rio dos Couros desaba com força, molhando a tudo e a todos. Recomendamos ir com um guia para indicar os caminhos mais seguros. A Catarata dos Couros tem várias quedas, então, vale tirar um dia para conhecer essa maravilha da natureza sem pressa – e sem medo de se molhar.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem