Home » O que fazer em São Miguel dos Milagres: dicas e restaurantes

O que fazer em São Miguel dos Milagres: dicas e restaurantes

Brasil | maio 2017 |
sao miguel dos milagres

Quem acompanha o Original Miles, sabe da nossa paixão por São Miguel dos Milagres. É a sua primeira vez nesse paraíso? Veja abaixo o que fazer em São Miguel dos Milagres, um verdadeiro refúgio no litoral alagoano.

Localizado a cerca de 100km do aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, o município de São Miguel dos Milagres é conhecido por sua extensa costa de mar cristalino protegida por arrecifes, que formam deliciosas piscinas naturais. Cercada por altíssimos coqueiros, com praias de areia branca e uma agradável brisa, é o destino perfeito para descansar, diminuir o ritmo frenético em que vivemos e se deliciar com a culinária local.

sao miguel dos milagres mapa

Por mais que ainda seja uma região rústica, vem se desenvolvendo mais a cada ano, ganhando novas pousadas e restaurantes que atraem tanto os brasileiros quanto turistas internacionais. Prova disto são aqueles que vierem de passagem e acabaram ficando pelas terras alagoanas, como é o caso dos italianos Guido, da Pousada Xuê, e do casal Vittorio e Luisa, da Pousada Abaetetuba.

Outro casal que se apaixonou pela região são os paulistas Renata e Lucas Nogueira. Encantados com a natureza e calmaria de Milagres, resolveram mudar radicalmente de vida, largando a rotina agitada de São Paulo, para realizar um sonho: abrir um restaurante no quintal de casa, e daí vem o nome: No Quintal.

O nome já traz o conceito do restaurante: receber os clientes e amigos no jardim da própria casa, proporcionando conforto e aconchego ao saborear pratos criados com muito carinho e dedicação, com os ingredientes mais frescos.

O projeto, feito em parceria com arquitetos de Maceió, conta com o uso de elementos regionais, como o piso de cimento queimado, a cobertura de folhas de catolé, cobogós e paredes com reboco sem acabamento. Um ambiente com personalidade e identidade. A decoração é pensada nos mínimos detalhes, o que o torna o espaço ainda mais encantador.

Na cozinha, tudo é preparado com produtos orgânicos, com hortaliças e temperos plantados no próprio quintal do restaurante, além dos produtos adquiridos de produtores locais. Os deliciosos pratos são elaborados com carinho pelo chef Lucas Nogueira.

O cardápio simples e ao mesmo tempo criativo oferece opções de entrada, prato principal e sobremesa, tendo como base a culinária brasileira. Para abrir o apetite, nossa sugestão são os incríveis pasteizinhos de siri, super crocantes.

Já como prato principal, servido individualmente, imperdível o baião de dois, popular na região do Nordeste. Vale a pena experimentar!

Ai, ai ai, ai baião que bom tu sois, Se o baião é bom sozinho, Que dirá baião de dois…(Luiz Gonzaga)

Para fechar com chave de ouro, uma boa pedida é o bolinho quente de goiabada com sorvete de creme, uma releitura do tradicional petit gâteau que impressiona de tão bom.

O restaurante não é aberto todos os dias, portanto recomendamos ligar antes de ir para se certificar que está em funcionamento. Reserva é obrigatória tanto para almoço quanto para jantar, sobretudo na alta temporada e durante o período do Reveillon dos Milagres.

No Quintal
Rua de acesso a praia do Toque, povoado do Toque – São Miguel dos Milagres 
82 99910 7078

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem