Home » O charme boêmio e a atmosfera de conto de fadas de Praga

O charme boêmio e a atmosfera de conto de fadas de Praga

República Checa | junho 2015 |
o que fazer em praga

Para quem está cansado de praias e do mesmo destino de sempre, o Leste Europeu é uma ótima opção! Conheça tudo e saiba o que fazer em Praga, a histórica e boêmia cidade da República Checa que parece saída de um livro.

A maior dica é: Praga foi criada para ser conhecida a pé, ou seja, nada de preguiça, táxi ou qualquer outro meio de transporte, afinal, como você vai admirar toda a arquitetura da cidade? Aproveite ao máximo caminhando pelos bairros.

o que fazer em praga

Reserve uma das suas tardes para conhecer o incrível Castelo de Praga (Prazsky Hrad). É o maior complexo do mundo nessa categoria, e acredite: é enorme. Algumas coisas legais para ver é a troca da guarda no portão oeste que acontece a cada uma hora e a subida de 287 degraus na Grande Torre para ter uma visão panorâmica da cidade.

o que fazer em praga

Para fugir do comum, visite o Vysehrad Castle, um complexo que você não vai encontrar em qualquer guia por Praga. Presente em vários livros ele tem um papel importante na história da República Checa, além do castelo, não deixe de conferir o museu, a igreja e o cemitério do complexo, onde estão enterrados grandes heróis do país.

Mas além disso, os seus arredores são um caso a parte e lindos em todas as estações do ano, especialmente por ser rodeado de árvores. Dica: reserve a sua manhã toda, pois é um lugar que leva tempo, mas vale a pena!

Para o almoço, pare em algum dos vários restaurantes pela região, que têm um preço bem mais acessível do que os do centro, mas são igualmente deliciosos.

o que fazer em praga

Um ótimo passeio é visitar a Old Town, ou Stare Mesto, como é chamada por lá, esta região de Praga fica à margem direita do rio e é conhecida pela arquitetura antiga e lindíssima. Dê uma passada pela praça do centro histórico, a chamada Staromestké Nám e admire a antiga prefeitura, o relógio astronômico e a igreja barroca São Nicolas.

Continuando o passeio, não deixe de passear pelo Náplavka, o mercado de rua mais famoso da cidade. Por lá você pode encontrar várias lojinhas, barracas de frutas e verduras frescas, além de ser um ótimo lugar para andar e conhecer. Sem contar com uma bela trilha sonora, os músicos de rua são ótimos e estão sempre por lá!

o que fazer em praga

Coloque em seu roteiro um pitstop no NOD, um café com pegada alternativa que também possui uma galeria de arte. O ambiente é bem cool e o clima supergostoso, sem dúvida a decoração décor vai te deixar com vontade de tirar várias fotos.

Praga é um ótimo destino para fugir do comum, e sabemos o motivo: os museus e os pontos turísticos são legais, mas a arquitetura em sí já faz a cidade ser incrível.

Confira nossos outros artigos sobre o Leste Europeu: Eslovênia e Romênia.

Vysehrad Castle
End: ‪V Pevnosti 159/5b, Praha 2, Praga ‪128 00, República Checa
Tel: 420-241410348
Náplavka
End: Rašínovo nábřeží, 120 00, Praha 2
NOD
End: Dlouhá 33, Praha 1, Staré Město

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem