Home » 24 horas na cidade do Porto – o que não perder

24 horas na cidade do Porto – o que não perder

Portugal | agosto 2017 |
o que fazer em Porto

Do famoso mercado central à antiga livraria Lello, não falta o que fazer na segunda maior cidade de Portugal

Encravada nas encostas do rio Douro, Porto foi classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, por seus lindos monumentos e edifícios históricos. Embora seja a segunda maior cidade de Portugal, Porto mescla atrações antigas e contemporâneas de maneira única.

Entre as atrações mais importantes, para desfrutar de um dia em Porto, estão as Caves do Vinho do Porto. O vinho do Porto, doce e fortificado, é produzido a partir das uvas da região do Douro e enviado para as caves de Vila Nova de Gaia, onde é preparado e envelhecido. A Offley, por exemplo, é umas das caves mais procuradas. Vale conhecer e descobrir as muitas variedades de Vinho do Porto, hoje, um dos mais apreciados do mundo.

No centro, a Catedral da Sé do Porto também vale a visita. Concluída no século XIII, guarda tesouros de arte sacra e belos azulejos barrocos. A Torre dos Clérigos é outro lugar imperdível. Em estilo Barroco, domina o cenário do centro antigo da cidade. Os visitantes mais animados podem subir seus 225 degraus para ter como prêmio as vistas mais bonitas.

Não pode faltar no roteiro a Livraria Lello, classificada como uma das melhores do mundo. Sua arquitetura, de 1869, encanta logo na fachada, com detalhes de estilo neogótico. O interior, então, impressiona pela imensidão das prateleiras e a grandiosidade do acervo.

o que fazer em Porto Livraria Lello

Livraria Lello

A Estação São Bento é especialíssima, com paredes decoradas com azulejos que contam a história do transporte em Portugal. Faz jus à fama de uma das mais bonitas do mundo. Ali perto, na avenida dos Aliados, fica uma das zonas mais animadas e populares, por conta do Mercado do Bolhão. Desde 1914, é o entreposto principal da cidade, onde se pode conhecer muito da alma da cidade, entra bancas de flores, frutas, alimentos e frutos do mar. O mercado tem vários andares, em torno de um grande pátio.

Vale lembrar que o mercado central é um dos edifícios mais emblemáticos de Porto, e um ponto de referência onde se pode encontrar lugares autênticos. No seu entorno, você vai ver diversas lojas, principalmente de bacalhau, que parecem ter parado no tempo. Um programa que leva a uma deliciosa viagem ao passado.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem