Home » O que não pode faltar no seu roteiro em Oxford

O que não pode faltar no seu roteiro em Oxford

Inglaterra | novembro 2015 |
o-que-fazer-em-oxford

A tradicional cidade inglesa, conhecida para universidade homônima e cenário de diversos filmes famosos como Harry Potter consegue manter o charme britânico como poucas e por isto é um passeio muito bacana para fazer partindo de Londres. Seja para uma day trip ou para 2 dias, entre neste cenário de filme e aproveite a charmosa cidade de Oxford:

Ao andar pelas ruas da cidade, você terá a impressão de ter voltado no tempo. Para quem quer conhecer mais a Inglaterra, a pedida perfeita é pegar um trem para Oxford direto de Londres e passar o dia nessa pequena e encantadora cidade. Separamos alguns pontos que não devem passar despercebidos no seu roteiro:

Visite uma universidade

o-que-fazer-em-oxford

A maioria das universidades mais famosas de Oxford estão abertas para visitantes, e é um passeio indispensável na sua viagem. Indicamos a Magdalen College que faz parte da universidade da cidade, foi fundada em 1458 e tem belíssimos prédios e espaços. Foi lá que o famoso autor Oscar Wilde estudou. Dê uma passada também na Bodlein Library, localizada no coração da cidade e pertencente à universidade de Oxford. A biblioteca é tão conhecida que até apareceu nos filmes de Harry Potter.

Navegue pelos famosos rios da cidade

o-que-fazer-em-oxford

Começar pelo o rio Cherwell é o mais indicado para o passeio pois é lá que estão os Punts, os barcos de madeiras longos (que levemente lembram as gôndolas de Veneza) e onde as pessoas alugam para navegar pelos canais, e até fazer piquenique. Para alugar um, vá até embaixo da Magdalen Bridge e divirta-se.

Faça um tour de bicicleta!

o-que-fazer-em-oxford

Por ser uma cidade pequena, você consegue fazer o seu day trip inteiro andando. Mas por que não se aventurar um pouco mais? Algumas companhias fazem um cycling tour, ou seja, você conhece um pouco mais da cidade, ouve as histórias e ainda pedala pelas paisagens belíssimas do interior da Inglaterra.

Visite sets de filmes

o-que-fazer-em-oxford

Você sabia que Oxford foi cenários de vários filmes? Como The Riot Club, A Bússola de Ouro e é claro, Harry Potter. Lá você pode visitar o Grand Hall do Christ Church College, que foi a inspiração para o salão principal de Hogwarts, a biblioteca Bodlein, o New College, que é usado como o jardim da escola e o Palácio de Blenheim, todos os locais que foram gravados cenas dos filmes. 

Vá a um pub tradicionalmente inglês

o-que-fazer-em-oxford

Pare para tomar uma cerveja de balcão e se sentir em casa em pub totalmente inglês: o Butcher’s Arms é a nossa opção favorita em Oxford para você dar uma pausa no passeio e relaxar. A comida é saborosa e o atendimento é nota 10, fechando a sua viagem a Oxford da melhor maneira possível. E surpreenda-se: os pubs ingleses não têm nada a ver com o nosso estereótipo de bar escuro e com culinária péssima.

Uma cidade antiga com seus charmes: assim é Oxford. Conheça mais sobre a Inglaterra visitando essa pequena cidade no interior. 

Veja mais dicas de viagens pela Inglaterra.

Butcher’s Arms
End: 5 Wilberforce Street, Headington, Oxford OX3 7AN, England
‪Tel: +44 1865 742470

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem