GO UP
o que fazer em nova york_high line

High Line: um passeio marcante pela cidade

Uma das coisas imperdíveis para fazer em Nova York, com certeza é um passeio pela High Line. É uma vista incrível! Ainda mais se você passar por lá no por do sol…

Construída há poucos anos onde antigamente funcionava uma linha de trem, a Highline hoje é um lugar marcante de Nova York e a prova de que a união faz a força. Construída em 1930, porém inutilizada desde meados dos anos oitenta, essa estrutura abandonada estava prestes a ser demolida quando os moradores da região se uniram com o objetivo de transformar o espaço deteriorado em uma maravilhosa travessia de pedestres, circundada de verde e com uma iluminação formidável a noite.

O projeto, reconhecido mundialmente, foi feito pelo estúdio Diller Scofidio + Renfro e o paisagismo pelo famoso Piet Oudolf. O uso de plantas que não requerem muito cuidado e de longa duração, como a grama e flores perenes, é o que diferencia Oudolf dos demais paisagistas, e que atualmente se tornou uma tendência.

Aos corredores, representa uma ótima alternativa ao Central Park. Àqueles que gostam de passear, vale uma caminhada pós almoço, já que está há poucos passos do Meatpacking District, famoso pelos restaurantes e bares. Seja qual for o caso, é imperdível!

Fica a dica: se o almoço foi muito longo e já está escurecendo, corra para ver um pôr-do-sol inesquecível dessa maravilhosa ponte que está a 9 metros do solo e é longa 1,6 quilômetros. Estende-se desde a Gansevoort Street até a West 30th Street, atravessando o Meatpacking District, West Chelsea e Midtown West.

high-line-nova-york

Aberto diariamente das 7 às 19
Para mais info: www.thehighline.org

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.

Leave a Reply