GO UP
o-que-fazer-em-munique

O que você não pode perder em Munique

A histórica cidade tem muito a oferecer, por isso é importante você saber onde ir e o que fazer em Munique. Preparamos um roteiro de dois dias com muitas atividades, veja o que fazer no segundo dia:

Nenhuma visita à Munique é completa sem passar por algumas atrações e lugares especiais. Já demos dicas nesse post, e para não faltar nada no seu roteiro, confira mais passeios indispensáveis:

Visite o museu mais bacana da cidade: Städtische Galerie im Lenbachhaus. Apesar de pequeno, é completamente agradável. A oportunidade de ver obras de Kandinsky, August Macke, Franz Marc, Lenbach, entre outros. Além deles, há obras dos diversos pintores que formam o incrível grupo expressionista de Munique. O museu também possui lindíssimos jardins que são ótimos para relaxar um pouco. O acesso é super fácil, pois fica ao lado da estação central do metrô, Hauptbahnhof.

o-que-fazer-em-munique

Na sua to do list não deixe de incluir subir as escadas da maior igreja da cidade, Frauenkirche – Cathedral of Our Blessed Lady, onde você pode ter uma vista incrível da cidade e dos alpes.

o-que-fazer-em-munique

Outro must go em Munique é o Palácio de Verão Nymphenburg, que fica um pouco afastado do centro histórico de Munique, mas ainda sim fica dentro da cidade. Para quem gosta de arquitetura barroca europeia e caminhadas com lindas paisagens, esse vai ser um dos passeios favoritos. O castelo foi construído no século 17, um presente do príncipe da Bavária para sua esposa. Com jardins enormes e lindos, o Nymphenburg é um prato cheio para turistas, é lindíssimo por fora e por dentro. Você pode visitar o interior do palácio, admirar as obras de arte no teto, o mobiliário antigo e as peças em porcelana. Na parte de fora, o imenso jardim e as construções antigas como o pavilhão de caça, também são pontos turísticos. Além disso, você também pode almoçar comidas típicas em quiosques que ficam no jardim.

o-que-fazer-em-munique

Na volta do palácio de verão, pare em um biergarten para uma cerveja e muita comida alemã. A dica é o Augustiner-Keller, onde você pode sentar em mesas espalhadas pelo o jardim e curtir a boa comida típica, como o joelho de porco e a mistura de linguiças.

o-que-fazer-em-munique

Munique é uma cidade que você se apaixona facilmente, seja pela arquitetura, gastronomia ou rica história.

Veja mais dicas sobre Munique AQUI.

Städtische Galerie im Lenbachhaus
End: Luisenstraße 33, 80333 München, Alemanha

Tel:+49 89 23332000

Nymphenburg Palace
End: Schloß Nymphenburg 1, 80638 München, Alemanha
Tel: +49 89 179080

Augustiner-Keller
End: Arnulfstraße 52, 80335 München, Alemanha


Tel:+49 89 594393

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.

Leave a Reply