Home » Um roteiro descolado para quem quer sair do óbvio em Milão

Um roteiro descolado para quem quer sair do óbvio em Milão

Itália | janeiro 2014 |
o-que-fazer-em-milao

Quando se trata de turismo, todas cidades são iguais: muita gente para ver a mesma coisa. Claro que isso é importante, mas também, conhecer a parte da cidade que apenas habitantes conhecem, também é legal. Veja o que fazer em Milão para fugir do óbvio:

Milão é uma cidade que conseguiu se atualizar sem apagar as marcas de sua história. Uma das mais cosmopolitas da Itália, por lá não faltam opções de passeios cool e modernos, em meio a centros históricos preservados. No roteiro de hoje, vamos explorar os cantos mais descolados da cidade, com toda a elegância de Milão.

2367241250_8ba5d4bc2f_b

ONDE FICAR:

Para se hospedar, nossa dica é o Maison Borella. Esse é um hotel quatro estrelas com restaurante, construído a partir da restauração de uma casa tradicional, balaustrada e com pátio interno. O hotel oferece vista ao Navigli de Milão, uma rede de canais usada como meio de transporte e comércio durante séculos, e hoje uma das áreas mais charmosas e super descolada de Milão. O hotel preza pela elegância e charme, como o jeito italiano de ser. A começar pelo café da manhã típico, com geléias caseiras, pão de centeio e confeitarias tradicionais. O melhor lugar pra apreciá-lo é no jardim de inverno, que também é um espaço perfeito para relaxar. O serviço de concierge está sempre à disposição dos hóspedes, e toda a equipe é muito atenciosa e simpática.

Maison Borella

 

PARA COMEÇAR O DIA:

Já sabemos que uma das atividades essenciais em Milão é tomar um excelente café. A confeitaria e padaria Pavè é a nossa recomendação. A equipe é formada somente por jovens, que prezam pelo equilíbrio entre tradição e modernidade nas criações. Eles ficam responsáveis por todas as etapas da produção dos pães, tortas, doces e bolos, e o público pode visitar tudo. Menos é mais para os chefs da Pavê, que trabalham com restritos ingredientes, de altíssima qualidade, e produção quase artesanal. Num espaço com cara de “casa de amigos” com uma deliciosa crostata acompanhando um perfeito espresso milanês, visitar o Pavê é garantia de uma experiência inesquecível.

pave_milano

 

A HORA DO ALMOÇO OU JANTAR:

Para continuar o passeio, não deixe de ir ao restaurante Blitz. Ele é bem badalado. Um bom diferencial é que fica aberto até bem tarde, ou seja, é perfeito para quem deixou o jantar para o final de um dia cheio de atividades. A atmosfera é bem receptiva e amigável, com iluminação à luz de velas. E sem cardápio: o proprietário é quem anuncia os pratos, que variam sazonalmente. Se você visitar na época certa, vai encontrar o delicioso risoto de morango, um dos melhores pratos da casa, que é cheia de delícias. Ao final do jantar, o proprietário ainda oferece uma garrafa de limoncello, acompanhada por inúmeros potes com os mais variados doces.

 

HORA DE IR ÀS COMPRAS:

Compras modernas e cool podem ser feitas na Corso di Porta Ticinese. A região é um centrinho de compras e de street style. As lojas oferecem estilos alternativos de marcas como Custo Barcelona, Diesel, Miss Sixty, Fornarina, entre outras. Também é o local ideal para encontrar itens vintage, e peças únicas. Imperdível!

Corso di Porta Ticinese

O FAMOSO APERITIVO MILANÊS:

Para apreciar bons aperitivos, uma parada essencial é o Rita. O bar é muito apreciado por locais e turistas pela qualidade das bebidas, que sempre levam um toque de criatividade do barman. É o lugar perfeito para pedir um cocktail mais sofisticado, ou algo diferente que aguce a sua curiosidade. Para quem quiser um prato para acompanhar as bebidas, o Rita tem opções leves, mas para quem está com apetite, vale a pena experimentar o delicioso hambúrguer.

rita_milano

PARA CURTIR:

E, claro, não pode faltar uma dica de balada. A Byblos é um dos novos points de Milão. O clube é dividido em diversas áreas: terraço, pista ao ar livre, lounge e restaurante. A atmosfera resgata a Milão dos anos 80, com toques londrinos. Perfeito para quem quer dançar muito antes de fechar a noite!

BYBLOS_MILANO_INTERNO_11_full

Maison Borella 
Alzaia Naviglio Grande, 8
+39.02.58109114

Pavè 
Via Felice Casati 27
+39 02 94392259

Blitz
Via Cenisio 9
+39 02 312 388

Rita
Via Angelo Fumagalli 1
+39 02 837 2865

Byblos 
Via Messina, 38
+39 347 714 4449

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem