Home » Roteiro sofisticado para as semanas de moda de Milão

Roteiro sofisticado para as semanas de moda de Milão

Itália | janeiro 2014 |

A cidade que é um paraíso do luxo, fica ainda mais fabulosa durante essa semana, não é por menos que é considerada a capital da moda. Descubra o que fazer em Milão e onde ficar, para ter uma viagem sofisticada e deliciosa.

Entre 11 e 14 de Janeiro, Milão recebe a Men’s Fall Winter/Fashion Week. Aproveitando o evento, decidimos falar sobre a cidade, uma das mais elegantes e luxuosas da Itália. Referência no país em termos de programação cultural, também atrai turistas pelo design e arquitetura, pelos quais Milão é mais famosa.

Ainda podemos destacar a culinária, os vinhos e uma vida noturna badalada, especialmente em períodos como este. É uma cidade imperdível, e para que você possa aproveitá-la ao máximo preparamos um roteiro especial com todo o luxo que Milão pode oferecer para você curtir ao máximo a sua viagem.

ONDE FICAR:

Recomendamos o Hotel Bulgari como opção de hospedagem. Este palazzo reformulado do século XVIII fica localizado no coração cultural e comercial da cidade. O hotel guarda 4000m2 de jardim privado, um ambiente perfeito para relaxar de toda a agitação da cidade. A arquitetura e decoração do hotel aliam o que há de melhor em materiais e design; e os serviços ao hóspede estão à altura, com atendimento de primeira linha e atenção exclusiva 24 horas por dia. O Bulgari também organiza visitas privadas a museus e villas, e viagens para os destinos mais exclusivos da Itália.

hotel-bulgari

PARA COMEÇAR O DIA:
Para apreciar um belo café, o Cova oferece uma grande variedade de pães, panettones, artigos de confeitaria, sorvetes, chás e, é claro, cafés. Esse espaço premiado foi inaugurado em 1817 por Antonio Cova, um soldado de Napoleão, que também era um chef de confeitaria. Desde a sua abertura , o café foi ponto de encontro da alta sociedade milanesa e hoje é referência de um lugar aconchegante e refinado para apreciar delícias, tanto entre os habitantes quanto entre os turistas.

cova

A HORA DO ALMOÇO OU JANTAR:

O Bistrot Giacomo Argentario é o local perfeito para ir após uma visita ao cinema ou teatro. O Bistrot funciona do meio-dia até as duas da manhã, sem parar. A culinária é simples, mas de elaboração sofisticada, com pratos de carne e caça, além de ostras e trufas, se estiverem na época. Os pratos ficam ainda mais deliciosos acompanhados da variada seleção de vinhos e champagnes do Bistrot. O espaço alia a atmosfera dos clássicos bistrots franceses com toques típicos dos Alpes, criando um ambiente aconchegante, charmoso e com ar de exclusivo.

da-giacomo-arengario

HORA DE IR ÀS COMPRAS:
Não dá para pensar em Milão sem falar das compras, e a Excelsior, é um local imprescindível para quem procura as melhores marcas. Localizada dentro de um antigo cinema reformado, a loja traz o conceito de boutique a um espaço amplo, que preza pela qualidade acima da quantidade. Entre as marcas que você encontra lá estão Rag & Bone, Alice and Olive, home design da Skitsch e os clássicos Christian Louboutin, Jimmy Choo, Givenchy, Manolo Blahnik e Tiffany & Co. A área de alimentação também tem um supermercado, um bistrot, um bar de vinhos e um café.

excelsior

O FAMOSO APERITIVO MILANÊS:
O aperitivo é uma tradição milanesa. O n’ombra de vin é um dos espaços mais refinados a dar continuidade a esse hábito. O espaço é um bar cult localizado dentro de um salão de jantar do século XVI . Os vinhos e licores selecionados são da mais alta qualidade, de origem italiana e internacional. O ambiente pequeno oferece uma atmosfera aconchegante e íntima.

nombra de vin

PARA BADALAR:

Para fechar a noite, o lugar ideal é o clube Armani Prive. Esse espaço fica no porão do complexo Armani, e é um dos clubes VIPs de Milão. É dividido entre um bar, um lounge e uma pista de dança, tudo decorado pela Armani Casa. O luxo e o estilo estão presentes em todos os detalhes. O Armani Prive é freqüentado pela alta sociedade milanesa , além de modelos e celebridades internacionais.

armani prive

Bulgari Hotels & Resorts Milano
Via Privata Fratelli Gabba 7/b
Telefone: +39 02 8058051
Cova Montenapoleone 
Via Montenapoleone, 8
Telefone: +39 02 76005599
Giacomo Arengario
Via Marconi, 1
Telefoene: +39 02 72093814
Excelsior Milano
Galleria del Corso 4
+ 39 02 76307301
n’ombra de vin 
Via São Marco, 2
+39 02 6599650
Armani Prive
Via Pisoni
+ 39 2 623 126 55

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem