Home » O que fazer em Gramado, charmosa cidade do sul do Brasil

O que fazer em Gramado, charmosa cidade do sul do Brasil

Brasil | abril 2018 |
o que fazer em gramado

Visitar as fantásticas fábricas de chocolate e passear em um jardim de lavandas estão entre as delícias da cidade. 

Veja o que fazer em Gramado:

Famosa pelos chocolates artesanais, Gramado é uma cidade surpreendente, com atrações de natureza e parques temáticos capazes de agradar toda a família. Além se ser um lugar super romântico para casais. Entre a Rua Coberta, o Palácio dos Festivais e a Igreja, atrações não falta. Comece pelo Lago Negro, o cartão-postal principal, emoldurado por pinheiros trazidos da Floresta Negra, na Alemanha. No verão, arbustos de hortências deixam a paisagem ainda mais bonita. 

Para as crianças, o Mini Mundo é imperdível. Obra de Otto Höppner, dono do hotel Rita Höppner, que começou montando miniaturas em de cidades alemãs para seus netos brincarem. Em 1983, o jardim abriu para o público e ganhou miniaturas nacionais, como a Igreja de São Francisco em Ouro Preto, entre outras. Os amantes do esqui vão se divertir na Snowland, primeira pista de esqui indoor das Américas, hoje, a maior atração de Gramado. O ingresso dá direito a várias atividades, como patinação no gelo e carrinho bate-bate. Dá para passar o dia “surfando” na neve.

 

Claro que no roteiro não podem faltar as fantásticas fábricas de chocolate. Quase todas as marcas têm visitas às fábricas, e ainda existem espaços temáticos como o Reino do Chocolate. Nós adoramos a Caracol Chocolates, um programa especial, com um museu interativo que conta a história do chocolate. Outro passeio gostoso é dar um pulo na Prawer, uma das precursoras das doçuras artesanais, que há três décadas eram vendidas em caixinhas com foto do portal de Gramado. 

 

Para tomar um cafezinho, apreciar um lindo jardim e tirar boas fotos, nosso lugar preferido é o Le Jardin. O parque de lavandas tem uma área ao ar livre bem cuidada (com entrada gratuita), lojinha de presentes aromáticos e um café, onde você pode experimentar o famoso strudel. Na primavera as lavandas estão floridas, mas por todo o ano o parque é belíssimo. 

Para comer bem, anote nossas dicas de restaurantes, começando pelo Pastaciutta Bistrot. Este é o filho mais novo da célebre cantina Pastaciutta, conhecida pela melhor massa da cidade. Localizado na Rua Coberta, é bem charmoso, as porções são bem servidas. O risotto para duas pessoas dá e sobra. Experimentamos o de linguiça, calabresa, bacon e tomate seco e estava sensacional. Para acompanhar, sugerimos o vinho Sinais, branco e brasileiro, bem bom. 

O clima friozinho também sugere um fondue, que você pode apreciar no Le Chalet La Fondue, no Belle du Valais ou no aconchegante Bouquet Garni. Amigos gaúchos nos recomendaram ainda o La Caceria, especializado em caças e carnes nobres –um clássico de Gramado. 

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem