GO UP

Programas no império que não para de crescer

Quem foi para Dubai há alguns anos atrás irá se impressionar ao se deparar com tantas mudanças, em tão pouco tempo. O foco da economia de Dubai deixou de ser o petróleo e passou a se concentrar no turismo e na construção civil. O resultado são estradas alargadas, construções intermináveis de prédios gigantescos, um metrô novíssimo, onde cada estação parece o terminal de um aeroporto, e por aí vai. As palavras que imperam por lá são a abundância, o exagero e a ostentação.

Estrategicamente na rota da Ásia e da Oceania, e com vôos diretos de São Paulo, vale a pena parar por lá para conferir o quanto que Dubai não para de crescer e porque atrai cada vez mais turistas. O ideal é um pitstop de uns dois a três dias entre um vôo e outro, o suficiente para conhecer esse império, governado pelo Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Confira o que você não pode deixar de fazer quando estiver por lá:

COMPRAS

Dubai é um verdadeiro paraíso de compras, com opções que vão de mercados de rua aos maiores shopping centers do mundo, quem compra por lá ainda tem a vantagem de encontrar as maiores grifes do mundo livres de impostos.

Os dois principais shoppings são o Mall of the Emirates e o Dubai Mall, e com certeza são passeios imperdíveis.

O Dubai Mall é simplesmente o maior shopping do mundo, com 1200 lojas e 120 restaurantes e cafés, tudo muito bem organizado em setores. Esse templo de consumo ainda conta com um rinque de patinação, um parque de diversões e um dos maiores aquários indoor do mundo. Ele fica no mesmo complexo que o Burj Khalifa, o edíficio mais alto do mundo, endereço do famoso Hotel Armani em Dubai.

dubai mall

O Mall of The Emirates é o segundo maior do país, com “apenas” 500 lojas. As dimensões também são impressionantes. O shopping, que é conhecido como um excelente centro de diversão tem entre suas atrações um parque de diversões e até uma pista de esqui indoor.

PROGRAMAS

Passear pelo centro histórico antigo: É o local para quem busca mais contato com a cultura local. Por lá ficam os mercados tradicionais – chamados “souks” de ouro e especiarias. A região é bem simples se comparada aos gigantescos shoppings: é muito interessante conhecer essa diversidade. Uma dica, se quiser comprar algo, lembre de barganhar bastante, o preço pode cair até 70%!

souq

Andar de metrô: Aproveite quando estiver indo de um shopping ao outro. Só para conferir a limpeza, qualidade e – como tudo mais – a grandiosidade do transporte público de Dubai. Os brasileiros ficam de queixo caído. E, só para citar, a construção das duas linhas, que têm 74,6km e 47 estações no total, levou apenas 6 anos.

Fazer um rally no deserto: Diversas empresas oferecem o passeio, que sai de quase todos os hotéis de Dubai, sempre por volta das 15h30 e 16h. O passeio inclui manobras pelo deserto (nada muito radical) e um jantar com quitutes árabes. E à luz do espetacular pôr do sol, é possível andar de camelo, quadriciclo e até descer a duna de sandboard.

ONDE COMER

O restaurante Al Hadheerah é uma opção sem erro para o jantar. Localizado Bab Al Shams Desert Resort and Spa, nas dunas do deserto, a experiência começa pelo ambiente: o restaurante é decorado como um vilarejo árabe antigo, com mesas ao ar livre e com uma vista espetacular do céu de Dubai e para completar: música ao vivo, dançarinos e outras expressões culturais típicas. A comida por sua vez é sensacional. Os pratos são típicos da culinária dos Emirados Árabes Unidos e preparados seguindo as técnicas tradicionais. Arroz, cordeiro, frango e especiarias são de dar água na boca! Por fim, as deliciosas sobremesas árabes  fecham a noite com chave de ouro.

É uma ótima opção para jantar depois do Rally no deserto!

 

Mall of The Emirates
End: Al Barsha 1, Dubai - UAE
Tel: +971 4 409 9000
The Dubai Mall
End: Financial Centre Road, Dubai - UAE
Tel: +971 4 362 7500
Al Hadheerah 
End: Bab Al Shams Desert Resort & Spa
PO Box 8168, Dubai - UAE
Tel: +971 4 809 6194

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.

Leave a Reply