Home » O que fazer em Búzios

O que fazer em Búzios

Brasil | outubro 2017 |
O que fazer em Búzios

Com 23 praias e a famosa Rua das Pedras, onde tudo acontece, há muito o que fazer em Búzios

O balneário que encantou Brigitte Bardot nos anos 60 continua lindo. Armação dos Búzios, ou apenas Búzios, é uma península de 8 quilômetros de extensão e 23 praias. Das praias para todos os gostos, passando pela Orla Bardot, até a Rua das Pedras (o centrinho onde tudo acontece) não falta o que fazer em Búzios. A pequena praia dos Ossos e o Morro do Humaitá, em frente ao calçadão onde fica a estátua de BB (local favorito dos turistas para selfies), reúne algumas das pousadas mais charmosas e exclusivas, como Vila da Santa, Abracadabra e Casas Brancas.

O que fazer em Búzios

Da prainha dos Ossos, saem os barcos táxi, uma das facilidades de Búzios, para visitar as outras praias. A maioria delas tem nomes duplos, um deles no diminutivo, de acordo com o tamanho: tem Azeda e Azedinha, pequenas e tranquilas, João Fernandes e João Fernandinho, com poucas ondas e faixa de areia gostosa, ou ainda Ferradura e Ferradurinha, tão badaladas como Tartaruga e Tartaruguinha, onde costumam aparecer tartarugas marinhas. Para os surfistas, o point é Geribá, com altas ondas e baladas ao cair da tarde.

À noite, o agito se concentra na rua das Pedras, que tem esse nome pelo calçamento irregular. Ali se concentram os restaurantes, bares e lojas de marcas cariocas, bijoux e biquínis sensacionais. Para comer algo leve, a creperia Chez Michou é uma boa ideia, com diversas opções de crepes, cervejas e drinks. Já na divisa da Orla Bardot com o centrinho, fica o charmoso Bar do Zé, todo branco, com mesas forradas com toalhas tropicais e vista para o mar. Mais do que bar, é um dos restaurantes mais elogiados pelo menu de frutos do mar.

A novidade gastronômica do momento, no entanto, é o Porto da Barra, um complexo de restaurantes que concorre com a rua das Pedras, na praia de Manguinhos, mais para os lados de Geribá. Não faltam opções: tem os risottos do Zuza, o hambúrguer em cenário retrô do Cadillac Art Bar, as receitas portuguesas do Cais de Gaia, a culinária ítalo-brasileira do Donna Jô, e o menu inusitado do gastrobar Belli Belli, só para citar alguns. Mesmo sendo um pouco mais distante do centro, o Porto da Barra é um lugar gostoso para variar a vista, ver o pôr-do-sol e emendar o jantar.

Vá lá:

Vila da Santa

Casas Brancas

Pousada Abracadabra

Bar do Zé

Chez Michou

Donna Jô

Zuza

Cais de Gaia

Belli Belli

Cadillac Art Bar (tel. (21) 98889-7669).

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem