Home » A cultura tailandesa nos mercados de rua de Bangkok

A cultura tailandesa nos mercados de rua de Bangkok

Tailândia | fevereiro 2012 |

Não sabe o que fazer em Bangkok? Opções não vão faltar! Mas uma das nossas favoritas são os mercados de rua, onde a cultura tailandesa está por todos os lados, e acredite, é incrível!

Chatuchak é um dos mercados mais famosos de Bangkok e um dos maiores do mundo. Funciona apenas nos finais de semana, sábados e domingos das 6:00h ás 18:00h. São mais de 5000 bancas que vendem de tudo que você possa imaginar, desde artesanato de todos os tipos, sedas, plantas, até animais exóticos vivos. É famoso pela oferta e variedade de comida de rua, conhecido internacionalmente como street food.

Se tiver coragem (a aparência não é das melhores) experimente a Salada de Papaia verde, Pad Thai (fried noodles) e para finalizar Sticky Rice com manga fatiada – minha sobremesa preferida! Sinto água na boca só de pensar!

Chatuchak Market

Outro mercado interessante é o Pak Khlong Talat, conhecido como mercado das flores, mas que na verdade vende também verduras, frutas, especiarias e outros produtos locais. O mercado fica aberto 24 horas, mas é logo antes do amanhecer que fica bem movimentado, pois é quando chegam as mercadorias, seja com caminhões ou com os barcos pelo rio Chao Phraya que fica ao lado do mercado. Vale a pena ver essa cena, o rio parece um arco-íris, enfeitado com inúmeros barcos carregados com várias qualidades de flores e frutas locais a preços irrisórios. Dá vontade de comprar tudo!

Aproveite para comprar a tradicional guirlanda de flores frescas (Phuang malai) para fazer uma oferenda a Buda nos maravilhosos templos de Bangkok ou oferecer a um amigo como forma de desejar-lhe boa sorte!

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino