GO UP

O novo destino cool da Austrália

Byron Bay tem chamado a atenção de grandes editoras como um novo destino imperdível, hippie e trendy.

Ao chegar na pequena cidade, tivemos mesmo a sensação de ter voltado ao tempo, lá para os anos 1960 e 1970. No centro e em Main Beach, a praia principal, encontramos tantos dreads, blusas e regatas largas que percebemos que andar descalço, carregando uma prancha, ou sentar na praia com uma cervejinha na mão é muito comum.

A vida por aqui começa cedo, principalmente para os surfistas, e com isso tudo se adianta. O almoço é servido de 12 às 15 horas e o jantar das 18 às 21 horas (dica: fique atento ao horário, os restaurantes fecham mesmo e depois disso é quase impossível achar outra opção).

Então já venha preparado para se adaptar à cultura local: jantar cedo, emendar em um drink e dormir logo para aproveitar a praia bem de manhãzinha no dia seguinte.

Para quem gosta de esportes, aqui o que não falta são atividades – tem surfe, stand up paddle, caiaque, passeios de bicicleta, tudo para todos os gostos.

02 - Miles - 18.03

Para aproveitar esse lugar incrível, separamos algumas sugestões de acomodação para você:

Byron at Byron Bay – aprovado pelo OM

O maior resort da região, imerso em meio à floresta, com diversos bangalôs espalhados por sua imensa propriedade.

O que o Original Miles gostou do resort:

– Equipe: muito gentil e educada, o pessoal do guests relations vem à mesa do café da manhã perguntar como está a estadia, se precisa de alguma coisa…

– Quarto: super espaçoso, com quitinete, máquina de lavar louças e roupa. E como a gente vem falando, a vida aqui é bem selvagem mesmo, tanto que a rede de proteção do quarto é uma grade!

– Classes de ioga: todas as manhãs às 8 horas, ótimo para começar bem o dia. E tem a opção também de usar a piscina do hotel.

– Peixe com curry verde do restaurante: um dos melhores da viagem.

– Localização: o hotel fica a uns 300 metros da Tallow Beach, praia conhecidíssima pelos surfistas, que  Tem quase 7 km de extensão, o que dá para uma boa corrida ou uma bela caminhada. Além disso é mais exclusiva do que a Main Beach, por ser mais afastada, a tranquilidade e a serenidade são garantidas.

Outras sugestões de hospedagem mais exclusivas são Victoria e Rae’s, ambos em Wategos, uma praia menor, mais protegida do vento, ótimo para fazer stand up paddle.

 

Para organizar ou sonhar com a sua próxima viagem para a Austrália, confira posts que preparamos sobre:

– Sydney – Bairros afastados que merecem a visita

– Sydney – Programas imperdíveis

– Sydney – Natureza e esporte no parque West Head

– Sydney – 3 Restaurantes que você não pode perder

– Sydney – O melhor café da manhã e o melhor chá da tarde da cidade

– Sydney – Os excelentes restaurantes do MerivaleGroup

– Sydney – Dia de praia em Bondi Beach

– Sydney – Passeio até o point dos surfistas, Manly

– Sydney – Os sábados de agito no Pacha Club

– Sydney – Hospedagem no Shangri-la é dica de ouro

– Hamilton Island – Encontre paz no Qualia Resort

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.

Leave a Reply