Home » O espetacular Teatro Colón em Buenos Aires 

O espetacular Teatro Colón em Buenos Aires 

Argentina | outubro 2018 |
teatro colon

O teatro com a melhor acústica do mundo convida a uma noite de ópera inesquecível

Passar o final de semana na cidade dos “hermanos” é sempre uma delícia. Cada bairro da cidade tem o seu charme e, por ser perto de São Paulo (cerca de 2h30min de voo), dá para curtir tanto o sábado quanto o domingo. E se conseguir sair sexta no final da tarde melhor ainda. Além disso, os voos da Qtar Airlines e da Turkish Airlines saem às 23h15 no domingo, então você tem praticamente o dia todo para passear. Basta fazer o check out no hotel e aproveitar a cidade.

Uma coisa que amamos em Buenos Aires é a semelhança com as cidades europeias, tendo em vista as largas avenidas, monumentos e museus que contam um pouco mais da história argentina. A cada esquina, há uma descoberta visual da cidade e não deixa de ser uma forma de matar a saudade da Europa.

Nesta última viagem, o destaque foi para a visita guiada ao Teatro Colón, a principal casa de ópera de Buenos Aires. Foram 18 anos de construção, e em 1908, a ópera Aida, de Giuseppe Verdi, abriu oficialmente a casa. Estima-se que o custo total foi de aproximadamente 300 milhões de dólares, e a reestruturação de 100 milhões. Não é a toa que ficamos com o queixo caído.

A estrutura impressiona e muito: são 2.100 lugares divididos em diversos segmentos. Mas o que conta mesmo, especialmente no caso da ópera, é que o Colón é considerado um dos melhores teatros do mundo por sua acústica.  Esse diferencial se deve a uma combinação de fatores, como os materiais – do piso, das cadeiras, das paredes – e principalmente, ao seu formato em forma de ferradura. Some-se a isso aquele clássico clima de cortinas vermelhas se abrindo… E prepare-se para uma noite incrível e claro inesquecível.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem