GO UP
Canal de Corinto 5_capa

O encantador Canal de Corinto

Por um convite de um amigo grego de ficar alguns dias na sua casa em Agioi Theodoroi no Peloponeso, tive a grande sorte e oportunidade de conhecer uma Grécia totalmente diferente e um lugar encantador, o Canal de Corinto.

Minha primeira experiência ao conhecer o Canal de Corinto, foi de um momento mágico. Estar diante de um patrimônio histórico de uma magnitude tão esplendorosa onde no primeiro momento revivi minha época de escola…

Vale recordar que muitos líderes como Alexandre o Grande, Calígula pensaram na ideia de abrir um canal pra ligar os mares Jônico e Egeu, mas foi Nero que realmente começou a escavar para construí-lo em 67 d.C. Ele próprio deu o primeiro golpe, usando uma picareta de ouro, mas deixou o trabalho árduo para 6 mil prisioneiros judeus.

O projeto foi logo suspenso com as invasões dos galeses e só no século XIX (1883-1893) uma companhia de engenharia francesa concluiu o canal.

Durante o verão pode ser feito um passeio por ele, uma atmosfera mágica de passar numa largura de 23 metros, com suas paredes laterais de 90 metros numa distancia de 6 km.

Vale conferir! Programa imperdível!

Lygia Costa, paulista, aventureira, amante do sol e da praia vai passar uma temporada na Grécia a trabalho. Representante da Riginos Yatchs e Real Estate no Brasil (www.360graustour.com.br) tem as melhores dicas e contatos do país que encanta com a sua beleza exuberante. Durante esse período a Lygia vai dividir com os leitores da Original Miles as emoções e vivências das suas andanças pelo país, em especial de uma região da Grecia chamada Peloponeso.

Leave a Reply