Home » Jazz descolado no Nublu Jazz Festival

Jazz descolado no Nublu Jazz Festival

Brasil | março 2016 |
nublu jazz festival

O Nublu Jazz Festival, um dos destaques da agenda jazzística de São Paulo, é descolado, jovem e tem muito groove. A próxima edição do festival acontece a partir do dia 17 de março. Programe-se!

As origens do Nublu explicam a carinha do festival. Tudo gira em torno de Ilhan Ersahin, saxofonista sueco que fez a sua casa em Nova Iorque. Lá ele criou o Nublu, um bar para tocar jazz com amigos, que acabou virando point entre músicos de toda parte do mundo que vão parar em Nova Iorque. O projeto deu origem a um selo de mesmo nome e ao festival.

Curiosamente, o festival acabou criando raízes em São Paulo e já está em sua sexta edição. Os shows nesse ano acontecerão de 17 a 19 de março no Sesc Pompeia e no Sesc São José dos Campos – todas as atrações tocarão nas duas unidades.

Uma das bandas que chamou a minha atenção na programação é o trio canadense BadBadNotGood, que faz um som moderno e bastante calcado na improvisação. Lembra um pouco o trabalho do Bad Plus. Veja só:

A programação também conta com o grupo britânico The Cinematic Orchestra, a dupla jamaicana Sly & Robbie e o baterista novaiorquino Marcus Gilmore.

Saiba mais sobre o Sesc Pompeia, arquitetonicamente uma das casas de shows mais especiais de São Paulo.

Nublu Jazz Festival 2016
Quando: 17 a 19 de março de 2016
Onde: Sesc Pompeia e Sesc São José dos Campos
Quanto: R$ 50 (cada show)

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino