Home » Novos sons em Berlim: Kantine am Berghain

Novos sons em Berlim: Kantine am Berghain

Alemanha | novembro 2015 |
kantine am berghain

Se você já visitou Berlim e curtiu um pouco da cena eletrônica da cidade, você deve se lembrar desse nome: Berghain. Mas talvez você não tenha visto uma casinha ao lado da grandiosa balada berlinense, a Kantine am Berghain, lugar perfeito para quem curte descobrir novos sons.

Para quem não conhece, Berghain é uma das principais instituições da música eletrônica em Berlim. É um prédio oponente e sombrio que abriga aos finais de semana uma festa que segue sem pausa de sexta até domingo à noite. Não é brincadeira.

kantine am berghain balada

Já a Kantine, do mesmo grupo, fica tímida à esquerda da Berghain. É uma pequena sala para shows em uma casa simples, mas com tanta personalidade quanto a balada ao lado. O palco não tem muita produção, é apenas uma área um degrau acima do resto do espaço. Toda essa informalidade dá um toque especial ao local.

A Kantine tem shows quase todas as noites. Geralmente, são apresentações de artistas novos, de toda parte da Europa, com trabalho bastante autoral e uma pegada de experimentação. Vale a pena ficar de olho na programação se você curte garimpar novas bandas. Como o local não tem muita frescura, é muito tranquilo conseguir trocar uma ideia com o artista depois do show.

Aliás, Berlim é uma cidade infinita para os fãs de música, seja qual for o estilo. Já comentei por aqui sobre o simpático Museu dos Ramones e o bar Das Edelweiss, lugarzinho imperdível para o pessoal do jazz.

Conheça mais sobre a Berghain, a balada mais underground da Europa.

Kantine am Berghain
End: Am Wriezener Bahnhof
Tel: 030 29 36 02 10

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem