GO UP

Novos bares vão agitar as férias de julho em São Paulo

Dois novos bares vão agitar as férias de julho em São Paulo! Os recém inaugurados C.O.D. Craft On Draft e Home, prometem agitar as noites das férias de julho!

Se você estuda na FAAP e acha que ficará sem rumo nas férias de julho, seus problemas acabaram! Localizado na Rua Alagoas, 900, em Higienópolis, o C.O.D. Craft On Draft é um bar muito bacana, especializado em cervejas artesanais, principalmente chope e algumas raridades em garrafa.

IMG_2341

São 10 torneiras, sendo duas fixas com rótulos exclusivos da casa, uma Bohemian Pilsen (ABV: 5,0% e IBU:25) e uma American IPA (ABV: 7,5% e IBU: 60) e oito rotativas – garimpadas a dedo, entre nacionais e importadas.

O projeto do C.O.D. Craft On Draft é do Uri Benedykt, que já trabalhou com importadoras de cervejas, insumos para cerveja e também com bares e restaurantes. Ele montou um sistema bem legal para servir o chope nas melhores condições possíveis e um ambiente bem despretensioso, pensado para atrair quem gosta de cerveja mesmo, sem complicações gourmetizadas.

Como acompanhamento para tantos chopes, eu recomendo a deliciosa tábua de queijos e a maravilhosa empanada tradicional que o C.O.D. Craft On Draft oferece para harmonizações inesquecíveis!

Mas se você estuda no Mackenzie, Cásper Líbero, ou qualquer outra faculdade próxima da Paulista e do baixo Augusta, a solução para as férias de julho é o Home!

Localizado na Rua Matias Aires, 94, quase na esquina com a Rua Augusta, o Home foi inaugurado há pouco tempo. Seus donos são os mesmos do vizinho Hotel Bar, eles me explicaram que o Home tem uma pegada mais intimista é mais focado em coquetéis, enquanto o Hotel tem o foco nas cervejas.

Quem caprichou na carta de drinks e comanda o bar do Home é o bartender Tom Oliveira. Entre suas criações o  Coney Island “Rabo de Galo da Casa” (cachaça Yaguara, Carpano, limão, laranja e anis, foto superior, à esquerda) se destaca como uma releitura sofisticada e perfumada do clássico que eu chamo carinhosamente de “o drink da minha infância”.

Home-0011-1024x615

Outro coquetel autoral que chama atenção é o Jessica Parker “Cosmopolitan da Casa” (Vodka Stolichnaya Blue Berry, purê de morango, Cramberry, licor de laranja e limão siciliano).  Além dos autorais é possível se deliciar com clássicos, como o Negroni ou o Gim Tônica Hendricks (foto superior, ao centro).

Se você prefere cerveja, o Home oferece os quatro chopes da Brooklyn Brewery (foto superoir, à direita). E para acompanhar tantas bebidas deliciosas, a casa tem opções deliciosas de cachorros quentes e hambúrgueres!

Programe já suas férias de julho nos novos bares de São Paulo!

Por Carolina Ronconi – Meninas no Boteco

Instagram: @meninasnoboteco

Blog: www.meninasnoboteco.com.br

Um mapa dos melhores botecos do Brasil e do mundo, de um ponto de vista feminino, reunidos por localidades ou similaridades, com o objetivo de otimizar suas aventuras etílicas. Carolina Ronconi – Meninas no Boteco

Leave a Reply