Home » Novidade nos Museus Italianos

Novidade nos Museus Italianos

Europa | março 2019 |
novidade-museus

Novidade nos museus italianos, os programas “Io Vado Al Museo” e o “Settimana dei Musei” vão garantir acesso gratuito aos principais museus, galerias, escavações arqueológicas e muito mais!


A partir de março de 2019, a Itália iniciou o programa #IoVadoAlMuseo, uma iniciativa do Ministério da Cultura italiano que prevê 20 dias de ingressos grátis durante o ano em todos os museus, galerias, escavações arqueológicas, parques, jardins e monumentos. Ou seja, a novidade significa que viajantes e moradores locais podem visitar : Palácio Pitti, o Giardino di Boboli, a Galleria dell’Accademia, a Galleria degli Uffizi, o Museu Arqueológico Nazionale di Firenze, a Grotta Azzurra de Capri, o Museu Arqueológico Nazionale di Napoli, as ruínas de Pompéia, a Galleria Borghese, o Coliseu, o Fórum Romano e muito mais… tudo de graça!

Entretanto, essa novidade veio para substituir o programa de entrada grátis aos domingos. Que desde sua implementação em Outubro do ano passado, gerou muitas filas, reclamações e museus abarrotados de turistas. Ou seja, novo plano pretende espalhar os viajantes, de modo que as filas não sejam esmagadoramente longas a cada domingo.

Programe-se:


Os museus e locais públicos geridos pelo Ministério da Cultura terão entrada gratuita seguindo o cronograma abaixo: – De Outubro a Março, a entrada é gratuita em todos os primeiros domingos de cada mês.  Entre os meses de janeiro a março, ocorrerá a #SettimanadeiMusei. Que são seis dias de entradas gratuitas, de terça a domingo, em todos os museus estaduais. Em 2019, na primeira edição, ela ocorreu na semana de 5 a 10 de março.

Fique atento para a divulgação das datas do ano que vem.  Além disso, cada instituição oferecerá mais 8 dias de admissão gratuita, a serem definidas pela própria instituição. Para saber quando o museu que você pretende visitar está aberto gratuitamente, consulte o site.
Além disso, sempre bom lembrar que menores de 18 anos têm entrada grátis garantida sempre. Já os jovens de 18 a 25 anos, em dias de cobrança normal, pagam apenas 2 Euros.
Por fim, precisa de dicas dos melhores museus e atrações culturais da Itália?

Procure em nosso site, no nosso perfil do Instagram ou entre em contato conosco 😉

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem