Home » Os cinco melhores lugares para curtir o famoso aperitivo milânes e a noite em Milão

Os cinco melhores lugares para curtir o famoso aperitivo milânes e a noite em Milão

Itália | janeiro 2014 |
melhores-bares-milao

O aperitivo milanês é quase um “happy hour”, mas com menos álcool e muito mais comida. Uma autêntica tradição na cidade, fazer o aperitivo é também uma atividade imperdível para quem visita e quer curtir a noite em Milão.

Pela cidade, os bares oferecem buffets com petiscos, massas e saladas, um “happy hour” com mais comida do que estamos acostumados no Brasil. Além disso, a cartela de coquetéis também é muito bem elaborada com drinks que combinam perfeitamente com os cardápio. Confira as nossas dicas com os cinco melhores lugares para fazer o seu aperitivo.

aperitivos_milao

Tasca

É o point na zona da Colonne di San Lorenzo, e começa a lotar depois das 18h. O bar tem influências espanholas, e é especializado em tapas e sangria. O lugar é pequenino, mas isso não é um problema, o público por vezes fica do lado de fora e apoia os drinks e aperitivos nas vespas. Um charme a mais para o Tasca, que fica numa das mais belas zonas de Milão.

tasca

Radetzky

O Radetsky há anos não perde seu posto de um dos melhores lugares para se fazer aperitivo e paquerar na noite milanesa. Ele fica na agitada praça Moscova, uma das referências da vida social em Milão. O Bellini, feito com frutas frescas, é excepcional! Os pratos da casa também são deliciosos.

radetzkycafe

Rita

O Rita conta com um vasto menus de drinks, que contam com um toque de criatividade do barman. Os pratos com ar gourmet são servidos às mesas e o cardápio muda diariamente, de acordo com os ingredientes disponíveis na cozinha. O hambúrguer sempre é uma boa pedida. O Rita fica localizado na zona de Porta Genova/Navigli, uma das áreas mais cool da cidade. Ele fica lotado e conseguir um lugar não é uma tarefa fácil por lá.

ritacocktails

Roialto 

Uma das melhores experiências para quem vai visitar Milão, o Roialto é grande, espaçoso e muito bem decorado. A comida fica dividida em diversos quiosques, que vão de sushi à culinária típica italiana. Aproveite a fila que se forma em cada quiosque para conversar e fazer novas amizades!

roialto-milano

N’ombra de Vin  

Badalado e agitado, N’ombra di Vin é um clássico milanês. Localizado na Zona di Brera, é mais elegante e sofisticado. Começa a encher a partir das 18 horas, e como um bom point, lota rapidinho. O espaço é um bar cult localizado dentro de um salão de jantar do século XVI . Os vinhos e licores selecionados são da mais alta qualidade, de origem italiana e internacional.

nombra de vin

 

Il Tasca 
Corso di Porta Ticinese, 14
+39 02 837 6915

Radetzky Café 
Corso Garibaldi, 105
+39 02 6572645

Rita
Via Angelo Fumagalli 1
+39 02 837 2865

Roialto  
Via Piero Della Francesca, 35
+39 02 34936616

N’ombra de vin
Via São Marco, 2
+39 02 6599650

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem