Home » Nit Bar de Tapas – Para compartilhar

Nit Bar de Tapas – Para compartilhar

Brasil | setembro 2019 |

O irmão caçula do restaurante Tanit tem brilho próprio e deliciosas porções de croquetas para compartilhar

O sucesso  do restaurante Tanit, em São Paulo, é tamanho, que o chef Oscar Bosch apostou numa casa de tapas ao lado, o Nit Bar de Tapas. 

Mas não pensem que o lugar é um anexo ou sala de espera do restaurante. Cada um deles tem personalidade própria e, claro, em comum, as delícias preparadas por Bosch. 

Da terceira geração de uma família de cozinheiros catalões, o chef tem, logicamente inspiração na culinária da Espanha. Seu pai, inclusive, é dono de um restaurante que ostenta uma estrela no Michelin. 

Mas enquanto no Tanit o clima, embora informal, é mais de restaurante, o Nit é aquele bar para chamar de seu.  A atmosfera do lugar tem brilho próprio, com um balcão imenso e decoração temática divertida. 

Polvo à dorê

A croqueta de pato, sucesso no Tanit, não poderia faltar. No Nit há duas versões, a de rabada e a clássica, de frango e jamón. Todas super crocantes e com recheio que derrete na boca. Não por acaso, as croquetas ali são levadas tão a sério que na entrada há um “croquetômetro”, que registra o número de unidades servidas desde o dia da inauguração do bar. 

A ideia é compartilhar porções e pratos. Para isso, a ala dos fritos tem polvo à dorê, batatas bravas com páprica picante e bocadillo de calamares, um sanduíche rústico, recheado com lula empanada e servido com três versões de aioli: tradicional, uma, de ervas e uma negra, com tinta de lula. 

Na decoração, há peças de jamón penduradas nas paredes e outros elementos da Espanha, além de chopeiras de louça da Estrella Galícia. Você se distrai e, entre mais um choppe uma porção de croquetas, nem vê o tempo passar. 

Vale lembrar que, assim como seu irmão mais velho, Tanit, o Nit vive lotado. Nos fins de semana, prepare-se para esperar. Mas em dias de semana é mais tranquilo. De qualquer maneira, é só chegar.

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem