Home » Neue Heimat: mercado de street food aos domingos

Neue Heimat: mercado de street food aos domingos

Alemanha | setembro 2014 |

Com este post lançamos uma série especial sobre Berlim, onde iremos explorar as diversas facetas da cidade alemã. Dos seus bairros mais underground até a área mais sofisticada, mostraremos as nossas mais preciosas descobertas na capital. Começando por um mercado de street food, que é a cara de lá: diverso, cheio de street art e escondido em uma área industrial.

33

No final de Agosto de 2014, foi inaugurado o Neue Heimat, um mercado de street food em Friedrichshain, Berlim. Esse é um bairro conhecido por seus inúmeros bares, restaurantes, festas e lojas, e por isso, é considerado um dos bairros que estão na moda na cidade. O mercado fica escondido em uma grande área industrial, que tem em média 3000m², localizado próximo à East Side Gallery, que é a parte do muro de Berlim mais bem conservada.

Alemanha – Berlim: Neue Heimat, Mercado de Street Food aos Domingos

Inspirado pelas ruas e culturas do mundo, o Neue Heimat, possui inúmeras barracas de comidas, coquetéis, vinhos, cervejas especiais, smoothies e tudo o que se imaginar quando se fala de gastronomia. O espaço oferecido tem um design descolado de arte de rua, muitos lugares para se acomodar, música com performances ao vivo e comidas deliciosas. O mercado não possui apenas a cultura Alemã, mas também outras da Europa, como Italiana e Polonesa.

22

Domingos são bons para relaxar, mas quando há a possibilidade de ir em lugares como esse, não tem como ficar em casa. A maior dificuldade vai ser escolher em qual barraca comer, porque o resto vai ser apenas sentar e aproveitar a sua comida, em um lugar decorado com arte de rua, apresentações de música ao vivo e com certeza, boas companhias.

44

Confira também outras dicas para viajar na Alemanha: Carnaval alemão e uma entrevista que fizemos com a nossa amiga Carol Pinheiro sobre a cidade.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem