GO UP
Navigli

Bere a Milano – Bares em Navigli

O Aperitivo italiano é equivalente ao Happy Hour brasileiro, além das opções ao norte da cidade, o extremo sul, na região de Navigli, é um epicentro jovem e da vida boêmia

A lil history never killed nobody

            A região sul da cidade é uma das mais antigas, beirando os anos de 1179. Época em que os canais da região foram arquitetados, com o intuído de conectar Milão com os lagos próximos à região. Alguns nomes podem soar bastante familiares como o Duomo da cidade, construído a partir do mármore trazido via os canais, advindos de Candoglia em meados de 1386. Leonardo Da Vinci foi convocado, por volta de 1482, para implementar melhoras à cidade, embora alguns aleguem que ele também participou da renovação dos canais.

Ao longo dos anos a região se tornou bastante fabril, especialmente pela facilidade da via de escoamento dos materiais alí produzidos, até que a cidade expandiu e artistas e marcas instaram seus ateliers em seu entorno. Atualmente Navigli é abastada de jovens e opções boemias, ao estilo Vila Madalena, mas com toque europeu e um canal para agregar ao charme local.

Time for a drink

            Em um das travessas do canal principal de Navigli – Ripa di Porta Ticinese – está o simpático e despretensioso Elita BAR, o menu de drinks não deixa ninguém passar vontade (ou fome). O ambiente tem um mood mais minimalista que orna com a decoração milanese, contudo, nos dias mais quentes, a pedida é sempre sentar na mesas da rua, inevitável. Aos amantes de cocktails criativos a pedida máxima é o Iter, um pouco escondido da rota principal, o que torna ainda mais especial. Seu menu é ponto forte e não só pelo conteúdo nele, mas o modo como foi elaborado, extremamente criativo e esteticamente agradável; cada drink é em homenagem a uma localidade. Os bartenders viajam o mundo em busca de inspirações e a cada seis meses uma região fica em destaque no cardápio, além do menu ser interativo. A câmera do seu smarthphone lhe mostrará detalhes da região em questão quando aproximada ao menu.

            Seguindo a linha, no que diz respeito à criatividade e bons drinks, Mag Cafè,  possivelmente o mais antigo da seleção. A atmosfera é aconchegante, porém a área externa sempre prevalece como favorita. O local está continuamente vívido, dado que é um café ao longo do dia e bar ao adentrar da noite. Não distante dalí, UGO Bar, com clima mais intimista, a impressão é estar na casa de alguém; ideal para dois. Por fim, para uma noite cujo intuito é apenas tomar um bom vinho, além de se deleitar com os embutidos e queijos nacionais, a pedida é o novo Grapes.

Endereços:

Elita BAR   Via Corsico, 5, 20144 Milano MI, Italy

Iter Via Mario Fusetti, 1, 20143 Milano MI, Italy

Mag Cafè – Ripa di Porta Ticinese, 43, 20143 Milano MI, Italy

Ugo Bar – Via Corsico, 12, 20144 Milano MI, Italy

Grapes – Ripa di Porta Ticinese, 39, 20143 Milano MI, Italy

Seja uma boa exposição, um restaurante, um show imperdível ou apenas um belo achado; Stay curious é a transposição dos meus interesses por onde passo. Em meio a vasta diversidade no mundo, do hotspot do momento, ao clássico com assertividade, do hipster ao preppy - há lugar para todos.

Leave a Reply