Eu não canso de repetir o quanto Roma é linda e charmosa, mas se você estiver pensando em uma ocasião especial para visitar a cidade o Natal é uma delas! Roma tem um clima ótimo visto que está localizada centro sul da Itália seu inverno não é tão rigoroso e permite que mesmo nos meses de dezembro e janeiro você consiga circular tranquilamente pela cidade (armado de um bom casaco, gorro e cachecol claro).
Vou mostrar aqui algumas das ruas principais durante o período de Natal em Roma, só pra dar um gostinho do colorido novo da cidade. Algumas das fotos são atuais, outras de natais passados mas cada ano a surpresa é nova! É uma pena que eu não consigo inserir no texto o cheiro envolvente das castanhas assadas nas esquinas, dos Panetones caseiros saindo fresquinhos dos fornos e muitos outros doces aromas que completam este cenário de Natal.
Cidade do Vaticano
A cada ano um pinheiro de Natal gigante é doado à cidade do Vaticano, este ano a arvore veio da Bavaria na Alemanha, tem 25m de altura e a decoração é inaugurada tradicionalmente no dia 8 de dezembro, quando se festeja a Imaculada Conceição.
Presépio do Vaticano
Via del Corso
Experimente entrar na Via Del Corso, dando as costas para a Piazza Venezia em indo em direção à Piazza del Popolo, um festival de cores em pleno corredor do Shopping . Não deixe de espiar as ruas e praças paralelas, guardam sempre boas surpresas.
Natal patriota na Via Del Corso !
Palazzo Fendi
Piazza Di San Lorenzo In Lucina
Centro Storico
As ruas já charmosas do centro histórico ficam ainda mais encantadores neste período!
Via Dei Coronari
Piazza Di San Salvatore In Lauro
Via Dei Banchi Vecchi
E para deixar seu Natal ainda mais doce, uma vez por aqui, não deixe de comprar um lindo e deliciosos panetones artesanal decorado, ou experimentar um clássico torrone com amêndoas, avelãs ou pistaches .
Um dolce natale a Tutti!