GO UP

Feliz Natal em Roma!

Eu não canso de repetir o quanto Roma é linda e charmosa, mas se você estiver pensando em uma ocasião especial para visitar a cidade o Natal é uma delas! Roma tem um clima ótimo visto que está localizada centro sul da Itália seu inverno não é tão rigoroso e permite que mesmo nos meses de dezembro e janeiro você consiga circular tranquilamente pela cidade (armado de um bom casaco, gorro e cachecol claro).

Vou mostrar aqui algumas das ruas principais durante o período de Natal em Roma, só pra dar um gostinho do colorido novo da cidade. Algumas das fotos são atuais, outras de natais passados mas cada ano a surpresa é nova! É uma pena que eu não consigo inserir no texto o cheiro envolvente das castanhas assadas nas esquinas, dos Panetones caseiros saindo fresquinhos dos fornos e muitos outros doces aromas que completam este cenário de Natal.

Cidade do Vaticano

A cada ano um pinheiro de Natal gigante é doado à cidade do Vaticano, este ano a arvore veio da Bavaria na Alemanha, tem 25m de altura e a decoração é inaugurada tradicionalmente no dia 8 de dezembro, quando se festeja a Imaculada Conceição.

vaticano (2)

vaticano (3)

 

Presépio do Vaticano

vaticano presepio

Via del Corso

Experimente entrar na Via Del Corso, dando as costas para a Piazza Venezia em indo em direção à Piazza del Popolo, um festival de cores em pleno corredor do Shopping . Não deixe de espiar as ruas e praças paralelas, guardam sempre boas surpresas.

via del corso

Natal patriota na Via Del Corso !

via del corso - roma

 

Palazzo Fendi 

Palazzo Fendi via del corso

Piazza Di San Lorenzo In Lucina

Piazza San lorenzo in Lucina

Centro Storico

As ruas já charmosas do centro histórico ficam ainda mais encantadores neste período!

Via Dei Coronari

via dei coronari

Piazza Di San Salvatore In Lauro

piazza San Salvatore in Lauro

Via Dei Banchi Vecchi

IMG_0740

E para deixar seu Natal ainda mais doce, uma vez por aqui, não deixe de comprar um lindo e deliciosos panetones artesanal decorado, ou experimentar um clássico torrone com amêndoas, avelãs ou pistaches .

Um dolce natale a Tutti!

panettone

Nascida em SP é a única brasileira de uma família de italianos. Formada em Propaganda e MKT na Faap decidiu em 2006 fazer uma especialização em fashion marketing em Firenze no Polimoda, mas a viagem que deveria durar 1 ano se esticou.. após o curso começou a trabalhar para a Ferragamo, emendou com outra proposta da Gucci, mudou com o time criativo para a sede de Roma, cidade do seu pai, e vive lá até hoje! Apesar de trabalhar com moda sua grande paixão é viajar e conhecer novos lugares. Por sorte, sua profissão e vida pessoal não a fazem ficar parada. Na sua coluna “La Dolce Vita” divide dicas e curiosidades para aproveitar o melhor das cidades que mais frequenta como Roma, Firenze, Milão, Zurich e de todos os novos lugares que puder explorar!

Leave a Reply