Home » Crianças & Clássicos de Natal em NY

Crianças & Clássicos de Natal em NY

Estados Unidos | dezembro 2015 |

Acho que o melhor presente de Natal, principalmente nos nossos tempos, com tanta correria, é aproveitar o espírito das Festas. Independentemente, da cultura, compartilhar os momentos de solidariedade, agradecimento e toda magia que existe, principalmente nos olhos das crianças, é um programa para todos! É para curtir mesmo! (lembrem-se, o Papai Noel só traz presentes para quem é bonzinho, de verdade!)

E se a dica hoje é para especialmente passear e ver o natal em Nova York, a cidade tem todo o brilho para encantar à toda família. O conselho é fazer as escolhas e aproveitá-las mesmo, porque fica difícil assimilar tantas coisas gostosas e bonitas, se quiser fazer tudo…ou quase tudo.

Window Watching

natal em nova york-6

Imagino vocês: “Chegamos em Nova Iorque com as crianças e já escutamos os sininhos por toda parte”. Então, peguem as pelas mãos, todos encapuzados, de luvas e  cachecol, em fim, aparatados para: “WindowWatching”!!!!! Olhar as vitrines, principalmente pela 5aAvenida, e parar na Saks, um verdadeiro show à parte.  Na Berdorf Goodman esta a produção de mais bom gosto e como  destaque bem infantil, a Macys, com a turma do Charlie Brow.

natal em nova york-15

Lincoln Center

Começar pelas luzes do Lincoln Center, é uma boa ideia. Assistir ao clássico ballet “Nutcracker”, encanta a memória e o coração para sempre. E esse programa é para meninas e meninos, pois a magia não tem idade e nenhum tipo de distinção.

O Big Apple Circus é uma outra opção tradicional dessa época, mas como encantamento, percebam a minha preferência ao ballet.  

natal em nova york

Tem o famoso PJ Clark, na frente do Lincoln Center que sempre é uma boa pedida com as crianças e se forem um pouquinho mais exigentes, o Bar Bouloud. 

Eu não estava me esquecendo, mas acredito que devam lembrar na hora quando pensam no Natal da Big Apple: O espetáculo das “Rockets”, no Radio City. 

natal em nova york-16

Show à Parte!

Hoje é dia de passear de trem! Viajar mesmo na maior exposição de trenzinhos no Jardim Botânico. Tem mais cara de Natal e de infância do que isso? Podem ir de trem mesmo até o Bronx, ou de carro. Precisa reservar, e ficará até o dia 18 de janeiro.

natal em nova york-11

Dica especial:

De uma Nova Iorquina de verdade, a minha amiga, artista plástica, Joanna Griner – Cawley, nasceu e cresceu aos arredores da 5a Ave/ 90th e conta que o Natal na igreja HeavenlyRest é encantador e as crianças ficam fascinadas com todo o cenário, porque tem animais de verdade, lhama, burrico, macaquinhos tem. Eu particularmente, acho o ambiente muito acolhedor, o coral é lindíssimo e como já disse no início, aprecio as religiões e cerimônias que me cativam, e por isso, recomendo esse evento `a quem estiver pela cidade. 

“Christmas Pageant,” 24 de dezembro às 3:30 e às 5:00 da tarde (São 100 crianças que fazem parte do elenco que conta a história do Natal).

natal em nova york

Patinar no gelo! 

Faz parte, nem que seja para deslizar no chão, dar muitas risadas e tirar fotos. A tradicional pista do Rockefeller Center, aonde tem a maior árvore de Natal que já vi é imperdível. Almoçar no restaurante, com vista para a patinação é bem turístico, mas eu recomendo o programa completo.  

natal em nova york-12

A pista do Central Park é uma opção bem gostosa, porque fica no parque e tem uma vista dos prédios, com lugar para hot dog, chocolate quente e tudo mais, bem americano.

Selecionei outras pistas, fora da minha proposta”clássicos”, para poder dar mais opções à vocês:

No Meatpacking District, eles montam no inverno, uma pista mínima, ao lado do The Standard Grill, que é bem simpática, principalmente para os mais miúdos. As opções que sugiro para alimentar essa criançada, além do próprio Standard, são:

O Bubbys  tem um ambiente diferente do tradicional do Tribeca, que é mais de família do bairro, enquanto esse novo, é mais moderno, mas com as mesmas opções da cozinha rústica dos States (o macarroni & cheese é muito bom).

 O Sugar Factory: parece uma opção perfeita para as crianças, mesmo porque, o nome já diz. É uma  Brasserie feita para eles. Confesso nunca ter ido, mas passo sempre em frente e estou louca para levar as minhas sobrinhas.  

E ainda mais, acabaram de terminar, bem  embaixo do Highline, na 14th Street, uma “Wonderland”. Confesso não ter entrado, apenas passei na frente e recebi fotos de amigos que foram.

natal em nova york-17

Na ponta da ilha, com vista para a Estátua da Liberdade: a pista do novo Mall Brookfield Place, tem praça de alimentação super “cool” e uma programação intensa. ( “selfies com Elfie, Santa Claus, etc”.) Está tudo muito lindo, mas lembre-se, que é uma outra proposta dos clássicos que selecionei a voces).

natal em nova york-10

Bom Natal na Big Apple, com muito encantamento!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem