Home » O sucesso da ilha grega: porque ela é a preferida dos gays, jovens e celebridades

O sucesso da ilha grega: porque ela é a preferida dos gays, jovens e celebridades

Grécia | agosto 2014 |
mykonos

Giorgio Armani, Bill Gates, Matt Damon, Sophia Loren e Lady Di são só alguns dos nomes que já passaram pelas belas praias da mais famosa ilha grega. O que poucos sabem é que o turismo na região começou bem antes das celebridades darem o ar da graça por lá.

Os primeiros turistas chegaram à Mykonos por volta de 1925, sendo a maior parte deles trazidos por locais que moravam em Atenas. Na época, o ponto de referência era o Hotel Delos e a ilha estava começando a se estabelecer como o destino da elite grega. A Segunda Guerra Mundial e a Guerra Civil Grega deram uma freada no desenvolvimento do turismo na região, contudo, já em meados dos anos 1950, a Ilha voltou aos holofotes das celebridades e dos endinheirados.

Em 1973, com a abertura do Pierro’s, o primeiro bar gay da ilha, Mykonos se tornou referência entre os homossexuais. A abertura de outras dezenas de bares gays e praias “gay friendlyreafirmou ainda mais essa tendência, mas a beleza das praias e os hotéis luxuosos também atraem jovens e famílias à procura de diversão e sossego, já que a ilha oferece com excelência as duas possibilidades.

Todos os anos, Mykonos recebe milhares de turistas vindos de todas as partes do mundo. Os italianos são apaixonados pelas festas super divertidas, e os brasileiros, árabes e americanos não ficam para trás. Garrafas de champagne de 15L, garotas esbeltas e um sol de rachar completam a paisagem paradisíaca. A melhor época para ir é entre Junho e Outubro.

Continue acompanhando o blog ao longo da semana, contaremos quais as praias mais descoladas e os hotéis do momento nesse paraíso grego! E para quem ainda não viu, semana passada teve dica de restaurante super charmoso em São Paulo e sugestões de mais lugares lindos para curtir o verão europeu.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem